Topfive: cinco bandas para ouvir nesse final de semana #69

Chegou a minha vez de apresentar um topfive e não poderia ser diferente, meu intuito desde minha entrada, foi trazer um pouco mais de sonoridade extrema a'O SubSolo. Hoje trazemos cinco bandas de pura pancadaria de lugares diferentes do Brasil. Preparem vossos tímpanos!





01) Lamuria Abissal – DSBM - Rio de Janeiro/RJ

DSBM é um estilo extremo ou você ama ou odeia. Mas para aqueles que apreciam a morbidez e agonia em forma de música, o duo Lamuria Abissal é super indicado, formado por: Thy Despair nos Vocais e Pale todos os instrumentos, apresentando letras em português que remetem a toda a desesperança e niilismo em relação ao mundo, que pode se apontar como referencias Lifelover, Silencer e Bethlehem, deixo também a indicação para ouvirem seu disco.

O Último Descanso Finalmente Lhe é Concedido


 

02) Cemitério - Death Metal- SP

Cria da mente doente de Hugo Golon (Ex-Em Ruínas) o Cemitério nasceu como um projeto que uniu Death Metal e filmes de terror, só por essa descrição fica fácil dizer que não tinha como dar errado. O projeto é todo cantado ou melhor dizendo vomitado em português, totalmente old school e cada letra remete a um filme clássico. Então a dica é ouvir o trabalho e pegar as referências para um fim de semana de muita pancadria.

Cemitério- Cemitério


 


03) Desalmado- Grindcore - São Paulo/SP

Se você acredita que Metal e ideologia não podem andar juntas o Desalmado é daquele tipo de banda que vai fazer você rever seus conceitos. Formada em 2004 em São Paulo, a banda executa um Grind Metal na melhor escola do Napalm Death e Extreme Noise, trazendo terror e o protesto, esta em meu DNA esse tipo de som, então o que eles apresentam é um som pra bater cabeça e mexer com sua mente.

Desalmado - Save Us From Ourselves


 

04) Cauterization - Blackned Death Metal - São Paulo/SP

Formada na cidade de Presidente prudente,já sendo um nome conhecido para quem acompanha a cena extrema metal com certeza ficou impressionado como EP: Males Infectus pois além da brutalidade ali presente é impossível não se assombrar com os vocais de Maysa Rodrigues depois de lançamento de Eps e mudanças na formação foi no final de 2017 que a banda veio com ID KATHARSIS" seu primeiro trabalho que apresenta uma dose de melodia mas acima de tudo Death Metal bruto e extremo como é natural do autentico metal da morte nacional.
 
Id Katharsis






05) Diabolical Funeral- Black Metal- SC

Black Metal oriunda da região de Joinville um dos grupos mais blasfemos da nova safra do "Metal obscuro", o Diabolical Funeral ficou conhecido por sua música, mas principalmente pelo seu sentimento contra qualquer forma de religiões. Em breve a banda estará lançando o seu segundo trabalho a "Ceia Negra" sendo sucessor de "Queime a Igreja" de 2015 e o EP "Seu Deus Está Morto".

Seu Deus está morto:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário