Rédea Solta: lançando o segundo disco, "Efrata", no Teatro Ademir Rosa (CIC), no dia 9 de maio

Data: 09 mai 2018 Horário: 20h30
Local: Teatro Ademir Rosa (CIC) - Florianópolis/SC
Ingressos: R$30,00 inteira / R$15,00 meia nos teatros (CIC, TAC e PEDRO IVO)

O Rédea Solta busca criar um diálogo da linguagem musical regional do sul do Brasil com universos sonoros outros que permeiam a vida de seus integrantes. Cientes de que não é preciso subtrair elementos para que novos sejam somados, os cantores, compositores e instrumentistas Arthur Boscato, Felipe Silveira e Rafael Vieira unem a singeleza do sotaque rural a conceitos artísticos contemporâneos.

Foto: Nefhar Borck

Partindo da referência poético-musical interiorana, no espetáculo Efrata o Rédea Solta desafia paradigmas e desfaz convenções estilísticas e formais, reconhecendo que identificar(-nos com) nossa origem não implica um culto ao que fomos (afinal é conhecendo nossa história que nos tornamos capazes de mudá-la) e que o palco constitui um espaço onde é possível extrapolar os limites do discurso lírico-sonoro. Mais do que vozes, no palco temos corpos. Mais do que dele ouvimos, nele vemos.

Assim, Efrata busca - através da absorção de objetos de diferentes linguagens - transportar o espectador a um lugar de múltiplas camadas e significados, já que quanto mais forem os níveis de percepção, maior será a gama de sentidos.

Para este espetáculo o Rédea Solta contará com as participações especiais de Luiz Carlos Borges e François Muleka.

Borges é compositor, cantor e acordeonista, com trajetória de reconhecimento internacional. Em 2007 a convite da inesquecível Mercedes Sosa, participou da última turnê da cantora pela Alemanha e Israel. Com 50 anos de carreira e com mais  de  30 discos gravados, Borges segue investindo na renovação da música regional gaúcha e vem a Floripa pela segunda vez de Rédea Solta.

François é artista brasileiro, compositor, filho de africanos da República Democrática do Congo, faz músicas em português e em outras línguas existentes ou inventadas. Passou por importantes palcos do Brasil, entre eles o do Rock In Rio 2017.

Sob um espírito de cooperação, em que cada parte é igualitariamente responsável pelo todo, Efrata contará também com:

André FM (Percussão e bateria)
Braion Johnny (Saxofones)
Jean Carlos (Trompete e flugelhorn)
Carlos Schmidt (Trombone e bombardino)
Lucas Romero (Eletrônicos, violão, guitarra e percussão)
Marina Argenta (Direção artística e iluminação)
Luanda Wilk (Produção executiva e produção de palco)
Daniel Silva (Assessoria de imprensa)
Gabrielli Veras (Assistente de palco)
Juarez Mendonça (Captação de som)
Nefhar Borck (Fotógrafo)
Rec’n’play (Filmagem)

Fonte: Assessoria
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário