Resenha: The Hell's Decrees - Rebaelliun (2016)

Esse é um daqueles textos que demora muito para ser escrito, e preciso explicar o "porque"! Não importa o quanto a mídia seja independente, todos que se dedicam a escrever em sites, mídias ou revistas, fazem isso por dedicação e vontade de fortalecer o underground, e sem dúvida, algumas bandas e músicos inspiram os redatores nesse trajeto, e posso afirmar, que o Rebaelliun foi uma das hordas que me fez olhar para o metal extremo nacional com mais ênfase, principalmente pelo lançamento do impiedoso "Burn The Promised Land" (1999). 




Como fã, fiquei extremamente feliz com a notícia da volta da horda, e ainda mais realizado com as audições de "The Hell´s Decrees", por perceber que aquele caminho iniciado no profano álbum de 1999, seguiria intacto e ainda mais brutal.


Tal resenha, se refere a esse álbum do retorno, e acima de tudo, a uma homenagem póstuma a todo legado de Fabiano Penna e sua obra que será eterna.


Como uma horda que não precisará provar nada para ninguém, o retorno do Rebaelliun é uma afronta aos deuses e vem mostrar para todos os headbangers que o Death Metal nacional sempre será um exército pronto para a guerra. 


Aqui não tem exceções e sim velocidade, brutalidade, e um senso rítmico perfeito, daquele almejado por muitas bandas, mas só atingido por quem realmente entende de música.


"Affronting The Gods", "Legions" e "Dawn of Mayhem" e a insana "Anarchy (The Hell's Decrees Manifesto)",  são as provas cabais de tal poderio de destruição, aliada a momentos de pura técnica, como "Crush the Cross" e "Fire and Brimstone".

A produção de Fabiano Penna é brilhante e a capa de Marcelo Vasco casa perfeitamente com a proposta sonora aqui apresentada. Um álbum que ficará marcado na história do metal extremo a nível mundial, e pode ter certeza, que o apocalipse já possui sua trilha sonora.

The Hell´s Decrees
Ano de lançamento: 2016
Gravadora: Hammerheart

FORMAÇÃO
Lohy Fabiano – baixo e voz
Sandro Moreira – bateria
Fabiano Penna – guitarra

TRACKLIST
01) Affronting the Gods
02) Legion
03) The Path of the Wolf
04) Fire and Brimstone
05) Dawn of Mayhem
06) Rebelliun
07) Crush the Cross
08) Anarchy (The Hell’s Decrees Manifesto)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário