Topfive: cinco bandas para ouvir nesse final de semana #73

O final de semana não poderia vir sem trazer de presente o tradicional Topfive d' O SubSolo. Esse é um espaço para você conhecer cinco bandas do underground nacional e curtir som autoral de alta qualidade.

Chega mais que nós preparamos uma lista incrível para você:





1- Imperador Belial (Rio de Janeiro/RJ)

Desde 1988 na estrada, Imperador Belial manja de Black Metal. Os caras fazem um som agressivo, cru e de grande respeito às raízes do metal mais obscuro. Confirmando a excelente qualidade do trabalho, a banda recentemente andou fazendo shows pela Europa. 



2- Arandu Arakuaa (Taguatinga/DF)

Surgida em 2008, Arandu Arakuaa é uma banda inconfundível! A proposta é misturar Heavy Metal com influências indígenas brasileiras. As letras são compostas nos idiomas indígenas Tupi, Xerente e Xavante, tendo como inspiração essa própria cultura. Além disso, a sonoridade conta com a viola caipira, que dá um toque ainda mais brasileiro. Com todos esses elementos, certamente Arandu Arakuaa é uma das bandas mais originais deste país!




3- Nuclear Weapon 77 (Brasília/DF)

Inspirado pelos som do Hardcore, Metal e Rock, em 2009 Marcel Ianuck resolveu compor suas próprias músicas e gravar um EP completamente sozinho. Logo em seguida tornou seu projeto individual uma banda, dando início à N.W.77. O resultado foi sensacional: um som veloz e agressivo. Impossível escutar isso e ficar parado:



4- Attractha (São Paulo/SP)

Attractha tem influências de Heavy Metal e Hard Rock, aqueles estilos que apesar de amplamente difundidos e popularizados, nunca perderam sua glória. O trabalho da Attractha e todo feeling da banda podem facilmente agradar os mais diversos admiradores de música pesada.




5- Viletale (Blumenau/SC)

Vocês curtem música extrema? Se a resposta for sim, recomendamos clicar no link a baixo. Viletale é uma banda recente, vinda das terras da cerveja em Santa Catarina. O som é estilo Horror Metal e, como não poderia ser diferente, esbanja crueldade e peso.




Gostou das nossas indicações? Compartilhe com seus amigos e continue ligado n'O SubSolo, para conhecer e apoiar a cena underground de Rock e Metal nacional!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário