Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #75

Mais um fim de semana chegando, e pra ficar perfeito precisamos de música. Escolhi cinco bandas que não tem nada a ver uma com a outra, mas que são belas bandas. Fãs de música devem ouvir.




01) Cartas na Rua - Country Rock Blues - Porto Alegre/RS

Exatamente como está no nome, seu local preferido de shows é a rua. Gaúchos de Porto Alegre, os rapazes fazem um som no estilo Rock Country, vendendo seus CD’s e ganhando contribuições na cartola que deixam a sua frente nas apresentações na rua.



02) No Direction - Punk Rock - Criciúma/SC

A banda Criciumense que fez um grande sucesso nos anos 90/2000, alcançando níveis incríveis para bandas da bossa região. Puro Punk Rock/Hardcore a banda teve dois CD’s lançados, e foram produzidos pelo grande produtor Adair Daufembach, que na época ainda morava em Criciúma. Hoje a banda não existe mais.




03) Big Up - Reggae Rock - São Paulo/SP

O Rock misturado com o Reggae, trazendo ótimas melodias e ótimas mensagens. Os caras da Big Up fazem um som sincero, não deixando totalmente claro o seu ritmo, são junções de vários estilos incríveis. Conheci eles aleatoriamente no Spotify, e ao pesquisar mais sobre, vi que eles tem uma grande presença no cenário nacional. Uma das melhores descobertas que fiz nos últimos meses musicalmente.


04) OmahhunG - Rock Soul Funk - São Sebastião do Caí/RS

Mais gaúchos por aqui. Esse pessoal, não tão conhecido fazem uma sonzeira absurda. Diretamente de São Sebastião do Caí a banda é um rock/reggae/jazz/blues/mpb, é uma loucura, uma loucura muito boa. O CD foi produzido por um dos integrantes, que tive a honra de conhecer e organizar uma trip da minha ex banda para o Rio Grande do Sul. Ouçam, é demais!




05) No Reply - Hardcore - Curitiba/PR

Uma das melhores bandas de Hardcore do Sul, tive a oportunidade de ver apenas um show deles, em Blumenau, e que show! Eles relembram muito bandas gringas de muito destaque, e com um show intenso de muita energia. Além disso, foi a única banda que consegui contato para a cena de Curitiba. Vale muito a pena conhecer essa banda!



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário