Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #72

O outono chegou, tudo começa a mudar conforme a estação desvaneia consolidando a chegada do final de semana combinativo ao tradicional TopFive. Café, leitura da boa e descobertas sonoras a partir de agora:




01) Sociedade Crua - Rock N' Roll - Belo Horizonte/BH


Este grupo começa com uma pegada lenta, para curtir e esquentarmos nossos ouvidos com qualidade. Formados em 2011, a banda vem renovando suas sonoridades com lançamentos de vídeo-clipes  independentes sem deixar de se dedicarem a shows pela grande capital mineira. Letras simples de se entender com inteligencia destaca a levada desta banda que conta com a liderança de Ronaldo Araújo nos vocais, um batalhador da cena.

02) Banheiro Azul - Rock N' Roll - Mesquita/RJ


Os cariocas da Banheiro Azul acabam de lançar o seu mais novo vídeo-clipe. Claro que ao ouvirmos a sonoridade temos certeza que a música foi muito bem escolhida e juntamente a ela, visitamos pelas imagens belos locais que o belo Rio de Janeiro tem. Visitar o estado tropical e ver um show do super grupo está imperdível.

03) Sexta Etílica - Rock N' Roll - Santa Maria/RS


O bom filho a casa torna. Frase que ecoa pelo mundo todo, hoje toma o sentido muito esperado por mim. A banda Sexta Etílica sofreu desfalques em sua formação, porém não deixou a "peteca cair" e retorna com um single inédito. A mudança trás um encontro de vocais, clipe gravado em um dos lugares mais emblemáticos e misteriosos da cidade de Santa Maria, o Antigo Hotel Jantzen e com a produção de um mestre da área, Leo Mayer.

04) Baleia Mutante - Surf Rock - São Paulo/SP


O outono está aí, e com ele fica a minha saudade do litoral. Sendo assim, encontro os paulistas da Baleia Mutante com seu novo EP. A banda foi a segunda colocada na categoria instrumental do Samsung E-Festival, em 2014 e agora lança seu mais novo EP de inéditas para coroar 2018 com belas ondas para todos os ouvintes.

05) Nonconformity - Thrash Metal - Montenegro/RS


Para encerrar estas belas indicações, temos um grande brinde de 2018. Os gaúchos da Nonconformity mostram força no som pesado e apresentam armas em um single muito bem produzido. Este super grupo renova sua veia de peso e encerra o TopFive ecoando nos ouvidos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário