Nuuvem: banda cearense lança EP de estreia

EP autointitulado tem cinco faixas e está disponível nas principais plataformas de streaming




Entre o inverno de Lisboa e a saudade de Fortaleza, os primeiros versos e acordes. É nessa relação de nostalgia e descoberta que surge o projeto Nuuvem, formado pelos cearenses João Victor "Kbça", Pedro El Doca, Lucas "Lupita" (Forria), Isaac Maia e Bruno Lucas. Eles lançam o EP Nuuvem, que marca a estreia do grupo e está disponível nas principais plataformas de streaming.

O debut reúne cinco faixas gravadas em Fortaleza e Aquiraz, em janeiro deste ano. Já a concepção das músicas viajou o Oceano Atlântico. A composição começou mais de um ano antes, quando João Victor, ex-integrante da banda Capitão Eu e Os Piratas Vingativos, se mudou para Portugal.

"Em Lisboa tive um contato muito forte com o sentimento de saudade e com a vontade de descobrir novas coisas por lá. Buscar novos sons", diz o cantor e compositor. "Tava passando por uma fase pesada da vida".

Logo as composições iniciais surgiram, João gravou as primeiras demos. Do lado de cá do Oceano, Pedro, Bruno e Lupita ouviram as versões. E nasceu o Nuuvem. Com uma sonoridade noventista, a banda de rock alternativo carrega um inegável apelo nostálgico. As referências atravessam os clássicos do Nirvana e Sonic Youth.

Há também uma relação imagética do som, um flerte com a sinestesia. Para um ouvido mais atento, a sonoridade pode remeter a imagens e lembranças. Um passeio entre nostalgia e desejo. "Para mim, remete muito ao lance de fotografia analógica, em preto e branco", define João.

"Já entramos em estúdio com as ideias bem definidas. Buscamos nesse período de gravação acrescentar elementos para dar mais camadas para as músicas. Nas faixas que a gente viu que tinha espaço, acrescentar algo mais natural", explica. "Como gravar um som da gente falando e tentar encaixar isso na música. É uma questão de buscar uma liberdade controlada para gravar".




Nuuvem é
João Victor "Kbça" (voz, guitarra e synths)
Pedro El Doca (guitarra e synths)
Isaac Maia (baixo)
Lucas "Lupita" (bateria)
Bruno Lucas (produção, efeitos e som)

Contato de imprensa: Rubens Rodrigues / rubenssrodrigues@gmail.com
Crédito da foto: Isabella Freire
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário