Resenha: Judgement Of Egypt - Seventh Sign From Heaven (2017)

A banda Seventh Sign From Heaven surgiu após o vocalista e guitarrista, Mark Neiva, se desligar de seu antigo grupo Metraton, vendo a necessidade de criar um novo caminho e estilo do que era proposto por sua ex-banda.


Então em 2016, o músico fundou a Seventh Sign From Heaven junto aos amigos Álvaro Mcbraian (guitarra), Filhin Nascimento (bateria) e Zinha Soares (baixo). As influências da banda os tradicionais nomes Iron Maiden, Metallica, Saxon, Accept, Motorhead, Diamond Head etc. 







Lançado em 2017, o EP 'Judgement Of Egypt' da banda Seventh Sign Of Heaven possui 5 faixas e nenhuma me impressionou de modo positivo. 

A primeira faixa intitulada com o nome do EP 'Judgement Of Egypt' começa com alguns riffs interessantes, porém depois se transforma em mais do mesmo que já estamos acostumados a ouvir em bandas que seguem uma linha da NWHM. Devo dizer que o baixo é algo que me chamou atenção, pois é bem presente e tem linhas interessantes. O que me chamou atenção de modo negativo é o vocalista que parece ter tentado soar como o James Hetfield e ficou sem personalidade.

A música 'The Devil Fears Your Name' começa com um lick interessante de guitarra, linhas de baixo e bateria interessantes. Em relação ao vocal, ele está soando melhor que na primeira música e dessa vez com um estilo mais puxado para o heavy metal e que combinou melhor com a música do que o vocal utilizado anteriormente, porém a pronuncia das palavras se torna um pouco confusas muitas vezes. O final da música é bem interessante e possui um riff cavalgado com uma cozinha bem presente.

A próxima faixa do EP se chama 'Paid On The Cross' é uma das mais variadas do EP. Ela se inicia com uma guitarra dedilhada e um solo de guitarra digno do heavy metal clássico. Depois entram guitarras distorcidas com riffs divertidos e pesados, bateria com uma levada para banguear e um baixo sempre presente. O que me chamou atenção de modo negativo, foi o vocal que parece não ter muito domínio técnico para utilizar sua voz e tanto no início mais cadenciado quanto no final, ele não soa firme. O que achei desnecessário foi ter cantado a frase ''are gone'' infinitas vezes antes de acabar a música.

A penúltima faixa 'Paid In Your Eyes' é a que eu menos gostei. Ela começa com um violão que lembra muito músicas do Oasis e acredito ter sido por falha do produtor, os violões soam muito mal. O vocalista está desafinado e sinceramente, eu não sei como a banda e o produtor deixou isso ir para um EP.

A última faixa chamada 'The Return' começa com um vocal bem fraco e tremido. As guitarras que se iniciam são interessantes e trazem boas melodias e os famosos riffs cavalgados já vistos no Iron Maiden. A cozinha ficou bem legal e sempre presente.



Bom, a minha opinião final sobre o 'Judgement Of Egypty' é que a banda tem boas ideias, as composições possuem melodias e riffs interessantes e que tem potencial para escreverem músicas melhores. Porém, o vocal é sem personalidade e técnica, embora não seja chato. O que mais me incomodou foi ter ouvido um vocal despreparado e desafinado em algumas partes.

Acredito que buscar um produtor melhor e buscar melhorar a técnica vocal são essenciais para a banda subir para um próximo patamar. O trabalho de guitarras, bateria e baixo está legal e interessante. Estou ansioso para ouvir os próximos lançamentos da banda e ver a melhora de todos. É isso, Rock On! 


                                                         FORMAÇÃO
                                             Mark Neiva - vocal/guitarra
                                               Álvaro Mcbraian - guitarra
                                                    Zinha Soares - baixo
                                              Filhin Nascimento - bateria

TRACKLIST
01) Judgement of Egypt
02) The Devil Fears Your Name
03) Paid on the Cross
04) Pain In Your Eyes
05) The Return

                                                ACOMPANHE A BANDA
                                                         FACEBOOK

Material enviado pela Roadie Metal Assessoria.                                                   
                                                      
Contato: (89) 98811-5172
E-mail: 7thsignfheaven@gmail.com
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário