Topfive: mulheres no underground #01

Esse é o mais novo topfive d'O SubSolo. Basicamente é uma coluna que traremos para falar de cinco bandas que tem mulheres em sua formação, seja em qualquer função dentro da banda, podendo também ter bandas só com mulheres na formação. Desde o inicio em respeito e admiração pelas colaboradoras do portal, sempre buscamos evidenciar as mulheres que fazem parte do nosso cenário e isso se torna cada vez mais gratificante. 




Para estas primeiras cinco indicações, trazemos cinco bandas que já passaram pel'O SubSolo, confira:

01) Mar Morto - Hardcore - Praia Grande/SP

Mar Morto é uma banda de Hardcore de Praia Grande, São Paulo. É uma das bandas mais presentes no cenário Hardcore paulista, tendo em seu currículo duas turnês por terras nordestinas.

Alinne Santos tem a responsabilidade dos vocais da banda. Lembrando que o Mar Morto é uma banda que sempre teve a frente dos vocais uma mulher e isso faz toda a diferença. Alinne além de ter uma voz fantástica, canta com um feeling poderoso e com muita energia, tudo isso que o Hardcore precisa.



02) Velvet Lips - Rock - Florianópolis/SC

Velvet Lips é uma banda formada apenas por mulheres e elas são sensacionais. Infelizmente exatamente nessa quinta-feira (31/05) as mesmas estarão tocando e rolará a despedida da vocalista Elizabeth Lamia e isso servirá de nossa homenagem para essa excelente vocalista que esteve em todos os perrengues que a banda passou, sem nunca desistir.

Buscando sempre ter apenas mulheres na formação, desde o inicio a banda manteve o coração do grupo, formado por Gaby Chaves no baixo, Jacyara Bosse nas guitarras e Elizabeth Lamia nos vocais e nunca esqueceremos de tudo o que Beth fez para a banda ter o prestigio que tem hoje, fica a nossa homenagem.




03) Lasting Maze - Metal Melódico - Mossoró/RN

Lasting Maze formada em 2014 em terras mossoroenses. Suas músicas consistem em falar de mente humana, psicologia, abordagens cientificas, fora todos os sentimentos que nos norteiam.

Nos vocais a mensagem é transpassada por Grazy Mesquita. A banda tem uma sonoridade melódica com ótimos riffs de Pedro Anselmo (guitarra) e Isaac Barros (baixo). Nisso tudo, Grazy tem um trabalho crucial em todas as músicas, com um vocal lirico atraente e pontual.





04) Vesta HC - Hardcore - Praia Grande/SP

Outra banda de Hardcore de Praia Grande. Alguma ligação com Mar Morto? Várias. Mas a principal é que o guitarrista Clay Borges , junto adivinha de quem? Sim, de Marcela Borges, sua esposa e que foi vocalista da Mar Morto também.

Marcela Borges traz vocais viscerais na Vesta HC, inclusive marcando essa volta da banda após um pequeno e breve hiato (para felicidade de todos).  A Vesta HC volta com nova formação e muita energia para seguirem vivos no cenário, vamos também ouvir e assistir a seguir a nova música e clipe da banda.




05) Silent Empire - Death Metal - Criciúma/SC

Uma das bandas que mais gosto de falar, encho o peito de orgulho para citar o Silent Empire. Uma das características da banda é divulgarem eventos de Metal em terras catarinenses sem ao menos estar no cast e isso vem se tornando raro nos dias de hoje. Porém, o que trazem eles nessa coluna é sua guitarrista Aline Iladi. 

Aline é considerada uma guerreira do underground, tendo matéria sobre sua vida inteira aqui no portal. Com bons riffs e sangue nos olhos, a mesma é quem comanda uma das guitarras da ótima banda de Death Metal e também é integrante da Ch4rriot, mas do contrário do Silent Empire, lá a sonoridade é Punk Rock.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Agradeço sempre por vc lembrar das bandas daq mano ..abx e bjo no cora jehe

    ResponderExcluir