Coluna: Duo Bands #2

Estamos de volta com a coluna dedicada especialmente às Duo Bands




Todos sabemos dos desafios de desenvolver um trabalho autoral na música e apresentá-lo ao público. Tem gente que se atreve a encarar esse desafio em dupla! Como tudo na vida, sempre há pontos positivos e negativos. Uma Duo Band exige maior envolvimento dos integrantes, pois todo o trabalho depende apenas de duas pessoas. Por outro lado, há mais espaço para criar e expor suas ideais, sem ter que acolher tantas opiniões divergentes. Porém, uma coisa é certa: esse trabalho funciona sim e temos diversos exemplos de duplas bem sucedidas. 

Hoje O SubSolo apresenta a vocês mais cinco bandas autorais do underground! Com vocês, as Duo Bands!


1) Petit Mort (Buenos Aires/Argentina)

Sim, resolvemos dar um espacinho para uma banda estrangeira, mas especialmente porque eles estão residindo em nosso querido Brasil. Se vocês ouvirem o som dessa dupla vão se sentir honrado por tê-los em nosso país! Trata-se de um trabalho de Rock muito bem feito, alguns gravados na Argentina e outros na Alemanha. Vale a pena ouvir o disco "Bite the Hook", de 2015, e conferir com seus próprios ouvidos esse som! 



2) Aske (São Carlos/SP)

Desde 2009 os músicos da Aske apresentam Death Metal autoral da melhor qualidade. Muita potência, brutalidade e peso é o que exprime o som desses caras! Segue aqui o mais recente trabalho da dupla, "Broken Vow", com cinco músicas incríveis.



3) Two Step Flow (Caxias do Sul/RS)

Esse duo gaúcho traz uma proposta de Rock com pegadas psicodélicas. As influências são diversas, indo desde o Metal até o Pop, ou seja, o estilo da banda é praticamente indefinível. Unindo baixo, bateria, vocais e sons virtuais, a Two Step Flow é responsável por um admirável trabalho, mostrando alta qualidade tanto nas músicas quanto nos vídeo clipes muito bem produzidos. Confira aqui "California Sun", mas não esqueça de dar uma olhadinha nos outros clipes!




4) Test (São Paulo/SP)

É som pesado que você curte? Aqui vai uma excelente indicação para você. Com influências de Grindcore, Death e Black Metal, o trabalho da Test é tão reconhecido que recentemente viajou a América do Norte realizando uma grande série de shows. Para falar a verdade, as tours não são novidade para essa dupla, que conquistou muitos fãs com a agressividade do seu som. Acostumados a levar o público à completa loucura, essa é a Test:

 

5) Anima Mea (Minas Gerais e Rio de Janeiro)

A gente gosta mesmo é de diversidade! Por isso, mostramos a vocês que tem Duo Bands para todos os gostos! Anima Mea é a união de dois amigos que costumavam tocar juntos na adolescência. Após se reencontrarem na vida adulta, resolveram compor um trabalho autoral, inspirado em suas bandas favoritas de Rock clássico. As letras são em Português e trazem temáticas sentimentais que partem das próprias vivências dos compositores.




O que achou dessa lista? Deixe seu comentário e compartilhe seus sons favoritos com os amigos! Conhece Duo Bands que ainda não foram citadas na nossa coluna? Manda para nós! 

Com nossa união o som Underground vai longe!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário