Impéria: "O Silêncio" é o novo single do grupo

A banda de Rock and Roll IMPÉRIA acaba de lançar o single “O Silêncio”. O novo som consolida a sonoridade mais madura do quarteto paulistano. “Vamos começar o ano com mais uma pedrada”, avisa o vocalista, Marcio Deliberalli.




Já disponível em plataformas digitais como Spotify e iTunes (em breve em outras), o novo single traz uma reflexão sobre conflitos internos e superação. “A letra reflete a evolução do nosso trabalho para chegar ao resultado que buscávamos nessa composição”, diz o guitarrista, Felippe Deliberalli. “Tanto a letra como a parte melódica e instrumental tiveram grande participação de todos os integrantes”, completa.


O novo som da banda IMPÉRIA reedita a parceria de sucesso firmada em “Liberte Seus Instintos”, single que foi lançado no ano passado. Stefano B.A., guitarrista da banda Sharyot, foi novamente convidado para atuar como produtor. “Trabalhar com o Stefano nos trouxe novas possibilidades e aumentou a qualidade do nosso som”, comenta Felippe Deliberalli. “Não pensamos duas vezes para escolher quem produziria ‘O Silêncio’. Stefano era o cara certo, na hora certa”, conta o baterista, Flavius Deliberalli.

O novo single da banda IMPÉRIA foi gravado no Studio Latitude, em São Paulo (SP), local onde a banda gravou todos os trabalhos anteriores (Em Dias Assim, 2011 / Liberte Seus Instintos, 2017). “O Latitude é nossa casa. Elias Aftim e Stefano B.A. conhecem muito bem nosso som e nos ajudaram a alcançar esta nova sonoridade que estamos apresentando”, explica o baixista, Ricardo Ueno.

Duelo nas cordas


Além de produzir o som, Stefano B.A. também gravou uma parte do solo de “O Silêncio”. Todos foram unânimes quanto a uma participação mais efetiva do produtor nas gravações deste novo single. “Nós trabalhamos juntos faz alguns anos. Como temos grande amizade, a banda me convidou  também para gravar uma participação no solo”, conta Stefano B.A.. “Eu e o Felippe usamos o mesmo timbre, mas com guitarras bem diferentes. Porém, como temos características distintas, os solos ficaram bem marcantes”, explica o músico e produtor.

Uma imagem


A resolução de conflitos internos e a busca pelo entendimento interior são algumas das ideias contidas na letra de “O Silêncio”. O artista gráfico Fábio Araújo foi novamente incumbido da missão de transformar conceitos e palavras em uma única imagem. “Essa arte foi inspirada, no fato de que, em meio a tempestades e desertos, seja de emoções ou problemas, buscamos em meio a um silêncio absoluto, um portal, uma forma de fugir, se esconder da realidade. Realidade que, muitas vezes, parece não pertencer a nós, ou nós a ela”, conta o artista gráfico.

Fonte: Impéria Press
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário