Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #83

Chegamos a mais um final de semana e com ele o aclamado, topfive de cinco novas indicações para ouvir neste final de semana e cada vez assim como o Brasil busca o hexa, nós buscamos a marca de #100 e estamos mais perto do que nunca, confira as cinco indicações desse final de semana.



01) Megaluce - Rock - Lages/SC

Dificil rotular a Megaluce como qualquer vertente, sem ao menos se equivocar. Defino a banda como "Rock", pois a mesma abrange muita psicodelia, pitadas do Grunge, do Pop e até do Mpb. A única certeza é que cada vez mais a banda evolui e traz composições muito boas.


02) Dust Commando - Stoner Metal - Taquari/RS

Ah como eu tava com saudade de falar da Dust. Futuramente a Dust Commando ganhou mais um integrante, trata-se da "Nora Rabuske", primeira filha do vocalista Thiago Rabuske, seria isso uma homenagem a nova metaleira do cenário? Todas as felicitações d'O SubSolo para essa nova parceirinha, nascerá em um berço de boas composições e que seja uma nova inspiração para o grupo taquariense. 


03) Cártamo - Hardcore - Lages/SC

Indicação de Gustavo Schattschneider da Peltstrok. A banda que viajou vários quilometros de Lages até Tubarão para se apresentar no 2º O SubSolo Rock Festival, deixou vários novos admiradores pela região, não é atoa que o grupo tocou recentemente com um dos maiores nomes do Hardcore nacional, Bullet Bane. Seu disco "Poesias do Cárcere" é um prato cheio para amantes da boa música.


04) L.O.T.U.S - Metal - Guarulhos/SP

Não fazemos as paradas por mal, mas esquecemos de fazer uma matéria sobre o último clipe da L.O.T.U.S, que por sinal está muito animal. Apesar da banda se intitular apenas "Metal", a verdade é que o grupo tem muita influência de New Metal, e isso fica claro nas linhas ritmicas da banda, já os vocais mais agressivos puxam mais para o Metalcore, mas o surreal é que essas misturas criam algo singular e dão destaque a banda.


05) Enzur - Hardcore - São Paulo/SP

Talvez essa foi a primeira vez que ouvi essa banda com maior atenção. Vi um Power Trio com muito potencial e com uma letra muito bem casada com instrumental. Perceptivel quando a banda se empenha para compor uma música e sinceramente, essa música é um diferencial enorme, e olha que venho nos últimos tempos ouvindo muito Hardcore e vejo futuro na Enzur.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Obrigado, O SUBSOLO e ao Gustavo pela indicação. Tamo junto, daleeeee róqueee!!!

    ResponderExcluir