Resenha: Songs For All And Done - Sodamned (2015)

Rótulos são geralmente delimitadores da qualidade de uma banda, claro que muitas vezes eles servem para auxiliar o ouvinte a compreender melhor a proposta do grupo, porém a interpretação é pessoal e a música em si, desperta em cada ouvinte, um leque de emoções. Digo isso, porque o senso comum classifica o Sodamned como Death Metal, ou Blackned Death Metal se preferir, mas nesse segundo registro que sucedeu o já brilhante "The Loneliest Loneliness", somos apresentados a um trabalho ímpar que será lembrado pelos próximos anos, como um clássico da cena extrema nacional.





O que Juliano Régis (vocal/guitarra), Fabricio Gamba Felipe Gonçalves (baixo) e Gilson Lange (bateria) produziram, é acima de tudo, de um exímio bom gosto, nota-se o cuidado em cada nota, em cada solo, seja na blasfema "Oração à Virgem" (única faixa em português) ou nos backings vocais bem encaixados, como na faixa de abertura "Psalm of the Hunter".

Em nenhum momento as músicas tomam caminhos previsíveis, o que vem se tornando comum no estilo, percebe-se claramente as nuances e mudanças de andamento, como em "Dynamite", canção essa lançada antes do CD e que já criou uma grande expectativa.

O trabalho, ainda nos revela algumas surpresas, como a participação de Marcelo Fagundes do Batallion, nas faixas "Noise of Rain on the Roof" e "For All and None", e Fernando Nahtaivel do Insane Devotion, responsável pela intro do CD, e coroando tudo isso, o arranjo gráfico foi feito por Gustavo Sazes (Arch Enemy Krisiun).

São trabalhos como esse, que nos fazem sentir orgulho da nossa cena e ao mesmo tempo, permanecer na torcida para que a banda, assim como outros nomes do cenário, atinjam o reconhecimento que merecem, pois qualidade e talento, não os faltam. 

FORMAÇÃO

Juliano Régis (vocal e guitarra)
Eduardo Blumer (guitarra)
Felipe Gonçalves (baixo)
Gilson Lange (bateria)


TRACKLIST
01) Psalm Of The Hunter
02) The Killing
03) Bread And Water
04) Noise Of Rain On The Roof
05) Blinded By The Light
06) Distopia (Instrumental)
07) For All And None
08) Dynamite
09) Oração À Virgem


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário