Resenha: World’s Hypocrisy - Gestos Grosseiros (2017)

Aproximando se de duas décadas de banda, chega até ser curioso que esse seja apenas o terceiro álbum do trio formado por Andy Souza (vocal/bateria), Kleber Hora (guitarra) e Eduardo Ossucco (baixo). Entretanto é impossível fugir daquela frase mais clichê: a espera valeu a pena, porque o sucessor de Satanchandising, é ainda mais agressivo, com os dois pés fincados no Death Metal old school nos mostrando o que é o nome Gestos Grosseiros para a cena.





Destacar a qualidade dos músicos seria redundante, mas não posso deixar de citar a monstruosidade que Andy Souza é responsável por executar, não basta ele destruir o kit de baterias sem piedade, ele ainda apresenta vocais brutais, que casam bem com as letras que são um ataque certeiro ao moralismo tão enraizado na lógica cristã.

Um ponto marcante em World’s Hypocrisy é a evolução. Para quem acompanha a banda já há algum tempo, poderá perceber um elevado aumento na técnica faixas como: The Ambition” “Killing With the Religion” e The Antichrist , chega ao ponto de duvidarmos que é realmente apenas um trio responsável por tamanha avalanche sonora.

"Intellectual Death” traz a participação de Flavia Mornietari, do Hellarise  o que faz que a música ganhe uma dinâmica bem interessante, é perceptível que a banda em alguns momentos introduziu doses de melodias nas guitarras o que torna o som mais orgânico e equilibrado, afinal de contas esse é um trabalho de Death Metal acima de tudo, e muito acima da média do que é feito no exterior. 

Fica aqui o adendo para que a banda não demore mais seis anos para lançar um outro trabalho e para quem não conhece a Gestos grosseiros, fica a indicação um dos melhores nomes do metal extremo nacional, pode conferir sem medo.

FORMAÇÃO
Andy Souza - vocalbateria
Kleber Hora - guitarra                       
Eduardo Ossucco - baixo

TRACKLIST
01) Intro
02) The Ambition
03) Intellectual Death             
04) Crushing the Cross
05) Hate Against
06) Killing with the Religion
07) The Only Solution
08) The Antichrist   
09) In the Name of God
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário