Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #85

Olá amigos d' O SubSolo! Prontos para mais um final de semana? Não antes de curtir as indicações musicais que temos para você.

Sabe quando você escuta aquela música que te inspira? Quando você se identifica com o trabalho de alguém e isso te motiva a criar sua própria arte? O que seria dos músicos e artistas em geral sem uma boa inspiração? 

Hoje vamos falar especialmente sobre bandas do underground nacional que são inspiração para outras bandas da cena. Aqueles que chegaram longe, levando o nome do nosso país para os quatro cantos do mundo, mostrando todo o potencial que temos por aqui. 

Aumenta o som e vem com a gente! Hoje temos cinco bandas de Metal que conquistaram o mundo!






1) Torture Squad (São Paulo/SP)

Certas bandas dispensam apresentações. Há mais de duas décadas, Torture Squad é enormemente admirada pelos bangers ao redor do mundo, devido a alta qualidade de seu trabalho, igualmente excelente em todas as formações. Atualmente a banda retomou a pegada mais Death Metal a partir da voz da May "Undead" que trouxe uma essência super agressiva. A música "Don't Cross My Path" é parte do novíssimo álbum "Far Beyond Existence" e, como não poderia ser diferente, esbanja qualidade e técnica. 


2) Nervosa (São Paulo/SP)

Qual menina fã de Metal extremo não fica feliz da vida ao ver Nervosa no palco? Elas são indiscutivelmente incríveis, um verdadeiro soco na cara do machismo! "Kill the Silence" foi lançada este ano, mostrando todo o peso, a velocidade e a energia que o público do Thrash está acostumado a ver. Lugar de mulher e no Metal! Total respeito a essas artistas maravilhosas e inspiradoras. 


3) Krisiun (Porto Alegre/RS)

Não dá pra falar de inspiração sem citar esse trio. Os gaúchos do Krisiun são verdadeiros gigantes do Metal. É impossível ir a um show desses caras e não ficar de queixo caído com a performance. O talento é de família, pois a banda se trata de três irmãos que, desde 1990, vêm conquistando o mundo com o melhor do Death Metal. É tanta música boa que fica difícil escolher uma só, mas vamos ficar com "The Will to Potency", aquela clássica que leva os fãs à loucura.



4) NervoChaos (São Paulo/SP)

Entre diversas mudanças de formação e o triste falecimento de uma integrante, NervoChaos sempre se manteve firme e nunca deixou seus fãs de lado. Donos de um som altamente agressivo, eles possuem uma grande lista de trabalhos lançados, afinal são mais de vinte anos de estrada e de paixão pela música. A banda não para de fazer turnês internacionais, comprovando o sucesso do árduo trabalho de Edu Lane e seus companheiros. Para hoje, vamos ficar com o clipe feito em homenagem a Cherry, guitarrista que marcou época na história da banda.


5) Violator (Brasília/DF)


Ah, o Thrash Metal... É quase incompreensível que alguém não goste desse estilo. No Brasil temos excelentes bandas, mas certamente Violator é uma das mais reconhecidas. Atitude é o que não falta! Sem medo de falar o que pensam e expressar livremente seus discursos, eles conquistaram uma imensidão de fãs que compactuam com suas ideais, mostrado que música também é lugar de discutir política, direitos e quaisquer temas sociais. Além disso, as apresentações da banda são verdadeiros "bailes" de mosh pit, a plateia não fica parada por nenhum momento! 



E aí? Se identificou com a lista de hoje? Compartilhe seus sons favoritos com os amigos!



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário