Resenha: Accept The Death - Funeratus (2018)

Demorou 13 anos para que a banda Funeratus voltasse a ativa com um novo trabalho. As impressões deixadas pelo opus anterior, o violentíssimo Echoes In Eternity, já colocava a banda no patamar do dream team do Death Metal brasileiro ao lado de Krisiun, Headhunter DC, Rebaelliun entre tantos outros. Porém, com esse intervalo a dúvida pairava: a horda seria capaz de superar tal marco na sua carreira? E a resposta, é sim! 



A belíssima capa desenvolvida por Alcides Burn impressiona logo de início. Ao ouvirmos o trabalho, podemos perceber que cada instrumento está bem timbrado e que os detalhes sonoros são todos perceptíveis. O que é natural, já que o responsável pela masterização foi o produtor Andy Classen, um dos grandes nomes do metal extremo, responsável por trabalhos de bandas como o Krisiun e Destruction.

A faixa título abre o trabalho e já deixa bem claro a mensagem: somos a Funeratus, nós voltamos, então preparem seus pescoços. A música alterna entre momentos cadenciados e com velocidade, lembrando muito a vibe criada pelo Death metal no início dos anos 90.

Para aqueles que curtem velocidade, podem ficar tranquilos, pois a faixa Rise and Fall Again e Vision From Hell, possuem linhas mais rápidas. É também impressionante como o Fernando Trepador consegue destruir em seu baixo e cantar como se fosse um homem das cavernas. O guitarrista André Nálio e o baterista Gustavo Reis também não ficam para trás, sendo impressionante o trabalho de um power trio. 

Entretanto a Funeratus não caiu na mesmice e deu espaço para inovações no álbum, como por exemplo a levada quase punk de Asphalt Eaters, as influências de thrash de Follow The Track e a grandiosa instrumental Endless Battle, que como o próprio nome sugere, encerra mais uma grande batalha da Funeratus em prol do metal da morte. 

Que nós não tenhamos que esperar mais treze anos para que a horda destrua nossos tímpanos novamente.

Material enviado pela Metal Media.

FORMAÇÃO
Fernando Trepador - baixo e vocal
André Nálio - guitarra
Gustavo Reis - bateria

TRACKLIST
01) Accept The Death
02) Rise And Fall Again
03) Asphalt Eaters
04) Lost Souls
05) Indian Healing
06) Follow The Track
07) Victory
08) Vision From Hell
09) Endless Battle
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário