Resenha: Downfall Of Mankind - Nervosa (2018)

Antes de começar essa resenha, já afirmo que esse é o melhor trabalho do Nervosa, e que o Power Trio feminino merece todo o sucesso que estão atingindo. É importante começar a resenha assim, porque infelizmente, algum complexo de vira-lata atinge o Banger brasileiro que muitas vezes não admite o talento de bandas daqui. 




Se "Victim of Yourself" foi uma boa estreia, e "Agony" um passo seguro, nós podemos dizer que o "Downfall of Mankind" indica o caminho que a banda deve seguir nos próximos trabalhos. 

Provavelmente a estrada e dividir o palco com grandes nomes do metal mundial influênciou na construção desse trabalho, que já abre com "Horrordome" e "Never Forget, Never Repeat", que são duas músicas ''mais na cara'' e com influências de Death Metal, a bateria também está mais impactante e os méritos vão para a estreante em estúdios Luana Dametto que é sem dúvida a melhor baterista que já passou pela banda. 

“... And Justice for Whom?”, é uma faixa em homenagem ao (não precisa dizer pra quem né?), e apresenta uma linhagem Thrash excelente. Na mesma linha nós temos a  ''Vultures'' e ''Kill The Silence'', onde elas abusaram da ignorância na primeira faixa citada,  que aparentemente é um desabafo a todos que em algum momento dúvidaram do potencial da banda. Há também uma faixa que se tornou tradição no Nervosa, que são as músicas em português, e nesse trabalho veio com ''Cultura do Estupro'' onde temos a participação de João Gordo

Se alguém ainda tem dúvida do potencial de Fernanda, Prika e Luana , ''Downfall of Makind'' veio forte e faz jus a todo hype que o nome Nervosa causa na cena, e pelo visto, nós já temos mais um forte candidato a disco do ano. 


FORMAÇÃO
Fernanda Lira - vocais e baixo
Prika Amaral - guitarras e backing vocals
Luana Dametto - bateria

REDES SOCIAIS

TRACKLIST:
01) Intro
02) Horrordome
03) Never Forget, Never Repeat
04) Enslave
05) Bleeding
06) ...And Justice For Whom?
07) Vultures
08) Kill the Silence
09) No Mercy Raise Your Fist!
10) Fear, Violance and Massacre
11) Conflict
12) Cultura de Estupro
13) Selfish Battle
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário