Resenha: In The Darkness Of The Lost Forest - Dying Suffocation (2017)

Vindo da famigerada região de Pato Branco (PR) e formada no ano de 2014, a horda Dying Suffocation, nos apresenta uma proposta muito interessante, onde vem aliar uma sonoridade sorumbática, arrastada e tétrica, à vocais extremamente urrados na melhor escola do Death Metal e que nos remete aos nome do Doom dos anos 90. Entretanto, com uma originalidade impar, tais elementos podem ser encontrados no seu 'debut' de estreia In The Darkness Of The Lost Forest.




Composta por Alex Habigzang (guitarra e voz), Dianriel Duarte (guitarra), André Kichel (baixo) e Christian Haubert (bateria), a Dying Suffocation possui integrantes que desempenham bem as suas funções, sem arrombo de virtuosismo, o que poderia ir contra a proposta da horda.  

Entretanto, de nada adiantaria possuir uma sonoridade tão rica, se a banda tivesse uma temática meia boca, mas felizmente não é o caso da banda. A Dying Suffocation mostrou ser uma banda diferenciada, pois esse registro que estou resenhando, é na realidade a segunda parte de uma trilogia, que deverá ser completada nos próximos trabalhos da horda. De maneira bem resumida, a narração se refere à um demônio que possuiu uma senhora de idade e depois uma menina de 4 anos. As letras vão contando os detalhes da história, assim como a arte gráfica do trabalho e os clipes. 

O andamento das músicas são longos e ao mesmo tempo hipnóticos, mas sem abrir mão da agressividade. Confira faixas como The Angels, Rivers of Blood e Sacrificed Souls, que é a melhor de todas na minha opinião.

Com um lançamento forte e preciso, cria-se a perspectiva para um novo trabalho. De  uma maneira bem particular, In The Darkness Of The Lost Forest, é um trabalho que prima pela agonia e desespero, e que causa extrema felicidade aos fãs do Doom Metal nacional. Sem duvida Dying Suffocation é um nome a ser conferido.

INTEGRANTES:
Alex Habigzang - guitarra e voz
Dianriel Duarte - guitarra
André Kichel - baixo
Christian Haubert - bateria

TRACKLIST
01) The Angels
02) When I Die
03) Death Bed
04) In Search of Salvation
05) Tears Falling
06) Rivers of Blood
07) Sacrificed Souls
08) Raising The Dead


In The Darkness of The Lost Forest
Ano de Lançamento: 2017
Gravadora: Sangue Frio Produções
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário