Resenha: Sabbath Brazil Sabbath - Secret Records (2018)

Não sei para vocês, mas para mim (esse que escreve essa resenha), o Black Sabbath junto do Iron Maiden formam a dupla das maiores bandas do Heavy Metal mundial de todos os tempos. Perante a isso, a Secret Records idealizou uma Coletânea em Homenagem ao Black Sabbath, trazendo grandes nomes da cena nacional como Aneurose, Orquídea Negra, Korzus, Voodoopriest, Leviaethan, Taurus, Ancesttral, Attractha, Hellish War, Uganga e muitas outras bandas.




O mais impressionante é que não são covers e sim versões, o que torna a homenagem ainda mais surreal. As bandas pegaram as músicas e colocaram suas características em cada música, sem desfigurar os clássicos ou desestruturar essas fantásticas obras. Como por exemplo, os vocais do Black Sabbath eram limpos e muitas bandas não abriram mão de seus drivers e guturais, dando ainda mais peso as músicas.

Fica difícil citar todas as bandas, quem tem um carinho especial pelo Black Sabbath, dificilmente aceita coletâneas com esse objetivo proposto, porém, as músicas tomaram uma naturalidade tão gigante, que difícil o headbanger não se apegar a essas versões maravilhosas. Quem tem influência dos caras, sabe que no fundo é bacana você pegar uma música e adicionar pitadas da sua banda, afinal, Sabbath foi o responsável pelo surgimento de muitas bandas boas, entre elas o Judas Priest.

Existem bandas nesse projeto, como o Orquídea Negra, que fez uma releitura tão original, que nem parece cover. No fim, todos sabemos o quanto essa banda catarinense e lendária, combina arduamente com esse projeto, desde vocais até instrumental, cada detalhe. Vale destacar a presença de outros grandes nomes do Metal com versões fantásticas, como Uganga em Voodoo, Hellish War com Get a Grip, Leviaethan com Children of the Grave, Korzus com Neon  Knights, Jailor com After Forever, Genocídio com Tomorrow's Dream e Ancesttral com Sabbra Cadabra. Cito essas bandas pois apesar de acreditar que todas tenham em suas veias, influências dessa excelente banda (para mim, a maior de todas junto do Iron Maiden), não imaginava uma sonoridade dessas em suas responsabilidades, cada banda foi escolhida a dedo e isso deu um destaque profissional ainda maior ao trabalho.




Todo o objetivo da Secret Records (que infelizmente anunciou recentemente sua retirada desses projetos), foi alcançado. Fica difícil citarmos banda por banda e opinião por opinião, mas a real é que esse disco terá um lugar especial na história do Metal nacional, não estamos falando de qualquer banda, estamos falando de Black Sabbath uma das maiores bandas de Metal de todos os tempos e estamos falando de TRINTA PARTICIPAÇÕES de bandas de todos os cantos do Brasil.


TRACKLIST
01) The Wizard - por OBSKURE
02) Children of the Grave - por LEVIAETHAN
03) Heaven in Black - por TAILGUNNERS
04) Tomorrow's Dream - por GENOCÍDIO
05) Voodoo - por UGANGA
06) Sabbra Cadabra - por ANCESTTRAL
07) Heaven and Hell - por ORQUÍDIA NEGRA
08) Iron Man - por CHEMICAL DISASTER
09) Get a Grip - por HELLISH WAR
10) Digital Bitch - por FOR BELLA SPANKA
11) Supernaut - por KING BIRD
12) Black Moon - por SYREN
13) Neon Knights - por KORZUS
14) I - por PANIC
15) War Pigs - por MALEFACTOR
16) Symptom of the Universe - por SILVER MAMMOTH
17) Cornucopia - por TAURUS
18) The Mob Rules - por MX
19) In For The Kill - por VULTURE
20) Electric Funeral - por HEADHUNTER D.C.
21) Sabbath Bloody Sabbath - por DROWNED
22) The Shining - por STEEL WARRIOR
23) After Forever - por JAILOR
24) Hole in the Sky - por ANTHARES
25) TV Crimes - por VOODOOPRIEST
26) N.I.B. - por ATTRACTHA
27) Headless Cross - por REVENGIN
28) Loner - por SEXTRASH
29) Psychophobia - por ANEUROSE
30) Paranoid - por DEMONS OF NOX


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário