Topfive: bandas que cantam em Português #7

Voltamos a apresentar mais cinco bandas que investem em nossa língua materna para transmitir suas mensagens através de música, e de preferência, música boa com letras boas. A seguir, cinco bandas que atendem bem esta pedida e fazem bom uso do nosso português:





01) Alucinia - Metal Alternativo - Laguna/SC

Alucinia é uma banda que apresenta um futuro gigantesco, falta só o pontapé inicial nos palcos para tudo deslanchar. Suas composições em português deixam claro a proposta da banda. O diferencial da banda é os vocais femininos de Lenita Cardozo, que unindo-se aos agressivos vocais de Erik Quinsler, criam uma identidade forte desde as primeiras impressões.




02) Fim da Aurora - Metalcore - São Paulo/SP

Eis que estamos falando de um dos maiores nomes do Metalcore nacional. As letras do Fim da Aurora são verdadeiras obras de arte, para aqueles que gostam de ler a letra e entender o que as bandas cantam, o trabalho do Fim da Aurora é um prato cheio para quem realmente quer saber o que a banda quer se expressar e se tem uma banda que sabe se expressar com uma sonoridade pesada, essa banda é o Fim da Aurora.





03) 80 Rock - Hard Rock - Sabará/MG

Os mineiros da 80 Rock tem o diferencial do teclado e sim, eu insisto em destacar os principais diferenciais das bandas e este é o desta banda. Suas letras em português são muito bem apresentadas juntos de um instrumental em perfeita sintonia. O Hard Rock teve muita força nos anos 80's, porém, basta pesquisar que ainda é uma sonoridade muito forte no cenário nos dias atuais e a 80 Rock é um dos nomes dessa nova geração.





04) Vesta - Hardcore - Praia Grande/SP

Banda que dispensa comentários. A Vesta Hardcore tem um ideal e ele é seguido a risca. Apesar da banda ter entrado em um pequeno hiato tempos atrás, voltou mais forte do que nunca, com direito a clipe e música nova. O destaque da banda obviamente é os vocais viscerais de Marcela Borges, esposa do guitarrista da banda, Clay Borges.





05) Parafuso Silvestre - Rock - Florianópolis/SC

Talvez uma das maiores revelações do Rock catarinense dos últimos anos. O grupo formado na capital, trouxe recentemente o seu segundo EP e promete um terceiro para logo, pois a ideia dos caras é lançar uma trilogia. Ficou impressionado com essa ideia? Espere até clicar em play no vídeo abaixo. Ouça e desfrute!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário