Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #88

Um certo dia vi que os sábados eram de certa forma monótonos em quase todos os sites, então resolvi montar um "projeto" para apresentar as bandas e foi este Topfive n'O SubSolo que chega a sua marca de 88 indicações.




Montei uma dia com cinco bandas que venho ouvindo bastante nesses últimos tempos e quero dividir essas maravilhas com vocês, confira:

01) Mayaen - Duo Rock Alternativo - Rio de Janeiro/RJ

Esses caras abrem o topfive, pelo fato de ter conhecido esse projeto no YouTube por mero acaso. No fim, levei um susto, pois essa dupla se intitula como um projeto e não uma banda. Fico na torcida que esse projeto dure para sempre, pois a sonoridade que apresenta é praticamente impecável, mesclando elementos do Alternativo, Progressivo e do Stoner. 



02) Escombro HC - Hardcore - São Paulo/SP

Escombro lançou recentemente um dos discos mais pesados do Hardcore nacional, não foi atoa que foi muito bem elogiado pela critica especializada. Os caras unem letras ásperas em Português, relatando o cotidiano massacrante da maioria do brasileiro. O Hardcore é respeitado pela sua ideologia e uma banda que honra toda a história do Hardcore, é o Escombro.



03) InRaza - Metal - São Paulo/SP

InRaza acaba de divulgar seu single de estreia e chegou para ficar. Admirava os membros Robin Gaia (baixo) e Santiago Soares (sintetizadores) por outros projetos que os mesmos participavam, ficou a amizade e admiração. Quando ouvi falar do InRaza e saber que esses dois grandes músicos estavam presentes, minha curiosidade foi as alturas e no fim, foi recompensada com uma estreia avassaladora. Uma banda de qualidade técnica incrível. 



04) Rest in Chaos - Thrashcore - Florianópolis/SC

Formada no segundo semestre de 2016, a Rest in Chaos tem membros carimbados do cenário catarinense, principalmente pelo genial Gustavo Novloski que agora apenas cuida do papel de frontman, mas conhecido também por ser guitarra e vocal da Deadpan, outra gigante banda da capital catarinense. Recentemente o grupo lançou o single "Look at Me" e logo após com os dois pés, o clipe da música. Uma banda que começa com os pés no chão, mas de forma crucial, vale a pena ouvir!




05) Legacy of Kain - Thrash/Groove Metal - Curitiba/PR

Legacy of Kain é uma banda paranaense de Thrash/Groove Metal. Seus guitarristas Angelo Torquetto e Kerim Serri carregam juntos mais de 20 anos de carreira cada um em seu curriculo, passagens por bandas consagradas e de muita história dentro do Metal. Com influências de bandas como Testament, Anthrax e Lamb of God, a única certeza é que a banda da muito orgulho a todos pela bandeira do Metal nacional cada vez mais no topo e o quanto precisamos de bandas profissionais deste nível em nosso cenário.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário