Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #90

Noventa vezes Top Five. Por noventa vezes esta matéria, que circula pelos dedos dos redatores do Subsolo, se fez presente nos finais de semana do underground nacional. Hoje não poderia ser diferente, e no meu momento de felicidade e indicação aqui então a minha seleção:




01) Preza! - Rock (Porto Alegre/RS)

Luciano Preza vem inovando e deixando seus fãs com água na boca. O cara vem fazendo ótimas músicas, reuniu cinco músicos excelentes para o time da PREZA! E a letra, é a minha situação atualmente.


02) Brinquedo Velho - Rock Alternativo (Santa Maria/RS)

Os santa-marienses da Brinquedo Velho vem inovando, e relançando suas músicas autorais com formação e timbre diferentes do seu disco de estreia. Fred Rubim, líder desta banda trás até nós com ótima produção a regravação da faixa "Bom Dia Mundo" presente no primeiro disco. Confira ás duas faixas:


A nova Versão da faixa se encontra presente apenas no FACEBOOK.

03) ESKROTA - Crossover/Thrash Metal (São Paulo/SP)

No meu programa de rádio, Metal Etílico, conto com ás dicas da Danie Caetano, e aproveito aqui para ampliar uma dica dela no programa. ESKROTA é um Power Trio paulistano de mulheres que detonam no som pesado. Recentemente lançaram o EP " Etilicamente Questionável" que está disponível nas plataformas digitais.


04) Bonde do Metaleiro - Rock/Humor (Florianópolis/SC)

Na minha opinião, o "Bonde do Metaleiro" soube inovar e trazer uma nova vertente a música pesada. Letras atualizadas e o bom humor encaixa pra todos os públicos a veia Rock/Metal desta banda. O Metaleiro com certeza deve ter sofrido críticas pesadas daqueles fãs das antigas, que buscam manter raízes conservadoras do gênero, porém, na minha opinião temos aqui um divisor de água, que renasce o gênero em um país que tem o rock/metal perdendo espaço nas paradas musicais do público em geral.


05) Revolução - Rock Alternativo (Belo Horizonte/MG)

Para encerrar, quero celebrar o novo disco da banda Revoluão. Os mineiros lançaram o intitulado "A Banda mais Pobre da Cidade" e de quebra, um acústico bonitaço e respondendo questões dos fãs. Especial como a edição 90 do TopFive celebramos o underground!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: