Topfive: mulheres no underground #03

Uma das características desse Topfive é mostrar a diversidade, portanto, temos bandas de Metal, Hardcore, Pop Rock e até White Metal e Black Metal misturados, por qual motivo não poderia? Aqui o único intuito é mostrar que a nossa cena é diversificada e que machismo é coisa de gente de cérebro minúsculo, que precisa TENTAR diminuir as mulheres para se sentir "mais homem", no fim, só demonstra o quanto é pirralho.



Vamos as indicações deste #03 Topfive, nos comentários sugira bandas para postarmos nas próximas edições.

01) Anfear - Metal Melódico - São Paulo/SP

Anfear é uma banda que investe em letras diferentes. Toda a sua composição são inspiradas na cultura brasileira, envolvendo nossas histórias, seja elas em literatura em geral ou nosso folclore. Contamos com a excelente vocalista, Andressa Lé, que com toda a certeza sabe como fazer um espetáculo com seu rosto pintado e suas roupas muito bem escolhidas, dando mais brilho aos shows da Anfear. Não conhece? Vale o play!






02) Threesome - Rock - Campinas/SP

Threesome é um quinteto original, que traz boas composições e esteticamente é influenciada pelo Rock dos anos 60's e 70's, com referências no Blues, Acid Jazz e no Indie. Sua vocalista Juh Leidl é também jurada do programa Canta Comigo na TV Record, encanta a todos com sua voz e sua atitude Rock 'n Roll, uma frontwoman moderna, porém raiz.







03) Ramyrez 77 - Punk Rock - Rio de Janeiro/RJ

Ramyrez 77 é uma banda de Punk Rock na linha do Old School, com influências de Ramones, Sex Pistols, Dead Boys, Stiff Little Fingers e por ai vai. A banda foi formada em 1997, com várias trocas de formações, cervejas ingeridas, se metendo em várias furadas, porém, continuam firmes e fortes. Com a formação atual, a banda conta com Yasmin Ramirez nos vocais e Isa Ramyrez nas guitarras. No ano de 2018 a banda se reinventa e começa a ganhar maior espaço, sempre com três acordes, histórias de amor, cerveja, piadas nerds e total loucura pelo underground.





04) Alucinia - Metal Alternativo - Laguna/SC

Formada em 2017 em terras catarinenses, Alucinia é uma banda natural de Laguna. Uma das principais características na sonoridade da Alucinia, são os vocais de Lenita Cardozo que destacam-se em meio ao peso e cadência dos instrumentos. Voz suave, que busca silêncio em meio a pancadaria, dando toda uma característica ímpar a todo o som que a Alucinia vem desenvolvendo.





05) Soul Torment - Thrash Metal - Campo Bom/RS

Originária de Campo Bom/RS, a Soul Torment foi formada por grandes amigos que costumavam a se reunir para fazer um som sem pretensão. Como qualquer banda de estrada, passou por mudanças na formação e até que, Deisi Wolff assumiu os vocais. Por mais que sempre tenha tido vocais masculinos, o Soul Torment criou uma nova identidade e hoje, é melhor vista sob os comandos da poderosa voz de Deisi Wolff e toda a sonoridade que a banda dispõem. 




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário