Topfive: mulheres no underground #4

O Topfive formado somente por bandas com representantes femininas está de volta democratizando o cenário Underground! Dessa vez fomos buscar desde as minas que mandam um som mais light, psicodélico e progressivo até àquelas que mandam uma pedrada na nuca com o som agressivo e brutal, mostrando que a mulher no underground não tem lugar definido e pode tocar o som que mais lhe agradar. Hoje vamos do Jazz ao Groove, do Punk ao Thrash Metal. Pega essa:


1 – Racoon Club - Lages/SC
Racoon Club é uma banda Lageana formada por Aline Amorim nos vocais, Lucas Reichert na guitarra, Bruno Machado no baixo e Lucas Barroso na bateria e toca um som leve, tranquilo, com um vocal doce e melódico, “bom para se apreciar com vinhos finos” como diriam os organizadores do Santana’s Sunday, evento em que a Racoon Club vai mandar seu som no dia 16 de setembro, no refúgio do lago em Lages/SC. (CLIQUE AQUI PARA CONHECER O EVENTO)



2 – Groove Haze - Groove – Lages/SC
Quatro geminianos interessados nos efeitos que causam a dependência musical. A meta é groove e a razão não se sabe! Assim se define a banda Lageana formada Jayne no vocal, Jutel na guitarra, Carlos na bateria e Gabriel no baixo. A banda define seu som como um “Groove Tropical”, que soa muito bem aos ouvidos e melhora a cada nota. Eles também irão agitar o público do Santana’s Sunday, vale a pena conferir!



3 – Ódio Mensal – Punk Rock – Rio Negrinho/SC
O Power Trio formado por três mulheres atinge o público com seu Punk agressivo e fortíssimo. No baixo e vocal temos Aline, na batera e também vocal temos Kioma e na guitarra temos Kamila. O som é direto, com letras que não fogem de denunciar todas as mazelas que atingem nossa sociedade.



4 – Eskröta – Crossover/Thrash – Interior de São Paulo
Mais um power trio, formado por Ya Amaral na guitarra e vocal, Tamy Leopoldo no baixo e backing vocal e Miriam Momesso na bateria e backing vocal. A banda, como toda boa banda de Crossover possui um engajamento político explicito em suas letras cantadas em português. Atualmente elas encontram-se divulgando seu mais novo EP, “Eticamente Questionável”, lançado esse ano.



5 – Losna – Thrash Metal – Porto Alegre/RS
O terceiro Power Trio da lista e a terceira banda desse Topfive que vai colar no Santana’s Sunday, Losna é formada por Fernanda Gomes - Baixo/Vocal e Débora Gomes - Guitarra e por Marcelo Índio na bateria vem destilando seu som amargo desde 2004. A banda espalhou raiva e violência através de riffs rápidos, baixo agressivo e bateria destrutiva e vocais rasgados. O som mistura o Thrash Metal, o Hardcore Old School e uma pegada de death metal.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário