Antiprisma: lançado o single "Só Porque Você Não Se Encontrou"

Não é uma tarefa fácil unir o blues com o tempero brasileiro. Muito mais difícil é ser politizado sem arrumar algumas desavenças. Indo de encontro a esses conceitos, o Antiprisma lança o single “Só Porque Você Não Se Encontrou”, uma sutil provocação direcionada aqueles que acreditam que o mundo é o seu playground. O single é um lançamento Alcalina Records e está disponível nas principais plataformas de streaming.



O título do próximo álbum, “Hemisférios”, não é à toa. Cada música é um convite para conhecer lugares diferentes e perceber-se com sentimentos conflitantes. Enquanto em “Fogo Mais Fogo”, a influência da música oriental pulsava forte e acompanhava a mensagem contemplativa, neste single a ideia é o não comodismo, o conselho que a gente precisa e não quer ouvir.

“Eu tinha essa melodia e estrutura que, para mim, seria de uma música com uma cara bem diferente do que acabou ficando. Depois que mostrei para o Victor, ele imediatamente viu que na verdade aquilo era meio que um blues. A partir daí finalmente encontramos a ‘vocação’ da música e ela tomou forma com uma vibe mais rústica”, relembra Elisa Moreira (voz, violão e guitarra).

Com forte influência do blues e dos Rolling Stones do fim da década de 60, o single traz uma vibe seca, quase rústica, que acompanha a letra visceral.

“Achamos que seria um bom momento trazer esse espírito pra perto de nós, talvez até mesmo pelo tema da canção, que dispensa maquiagem. A respeito da letra, acho que ela é uma espécie de desabafo, e talvez por isso mesmo ela tenha surgido tão rápido! É algo sobre essa triste e constante mania que temos de julgar cegamente, de pronunciar afirmações no automático a ponto de não pensarmos mais por nós mesmos. Um mau hábito que acaba virando um tipo de dominação”, explica Victor José (voz, violão, guitarra e viola caipira).

Primeiro lançamento do Antiprisma com bateria, “Só Porque Você Não Se Encontrou” traz a participação do baterista Marlon Marinho, que acompanha o duo em algumas faixas do disco. A ficha técnica do single também conta com Elisa Moreira na voz, violão e piano; e Victor José na voz, baixo, violão e guitarra. A canção conta com mixagem e masterização de Filipe Consolini, além da Engenharia de Som, de Fábio Cardelli e da própria dupla. A capa do single foi produzida por Elisa (foto) em parceria com Paula Higa (montagem).

Ouça “Só Porque Você Não Se Encontrou”:
Spotify: http://bit.ly/SPVNSE_Spotify
Deezer: http://bit.ly/SPVNSE_Deezer
Google Play: http://bit.ly/SPVNSE_Google
iTunes: http://bit.ly/SPVNSE_iTunes

Fonte: Julia Ourique / Orbe Comunicação
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário