Resenha: Deformed By Law - Expurgo (2018)

Como um estilo que se propõem ser anti-musical na sua síntese, consegue produzir bandas tão incríveis que unem técnica à total falta de padrões musicais comuns, músicas que não tem refrões que sejam assimilados facilmente e algumas faixas com menos de um minuto consegue ser tão bom?!; Sem dúvida o Grindcore não é para o ouvinte comum , e se você se enquadra nessa descrição, saiba que o estilo ganhou mais um grande trabalho: Deformed By Law do Expurgo, que consegue ser muito mais do que o já citado. 




O Expurgo faz parte do nosso seleto time de bandas de grind como Are you God?, Desalmado, Facada e outras bandas que seriam demais para citar aqui. A banda se formou em 2001 na região de Belo Horizonte/MG. Sua discografia apresenta nada mais nada menos do que 15 registros entre EPs e um full-length, intitulado ''Burial Ground'' (2010).

Nesse novo registro, a banda mostrou que evoluiu ainda mais dentro da sua proposta, as guitarras estão mais nítidas e ao mesmo tempo mais cortantes. Também é válido dizer que a ''cozinha'' está mais veloz do que nunca. 

As principais temáticas abordadas nas músicas da banda são sobre: humanidade, conflitos, e horror, que por sinal, são excelentes temas para se escrever sobre, e que também são abordados por diversas bandas do estilo. Ao longo destes dezessete anos de carreira, a banda já lançou o total de 15 registros, sendo eles, doze Split's, uma compilação, e dois full-lenghts.

Me pergunto como apontar um destaque em meio de 27 músicas (algo bem normal para um CD de grind), porém não deixa de impressionar o andamento quebrado ''Atmosphere Of Horror'', a ''Xenon Pieces Swallowed'' que foi escolhida para ser o primeiro vídeo-clipe, ''Discurso Do Cadafalso” (que tem uma letra em português, mas que provavelmente passará despercebido aos seus ouvidos), ''Sadistic Executioner”, “Harmless Scares” entre todas as outras. Sabe a sensação de terra devastada após um holocausto nuclear? Pois bem, esse é o efeito que esse trabalho vai causar  em seu cérebro.

Ouça até apodrecer..


FORMAÇÃO
Egon - vocal
Philipe - guitarra e vocal
Sérgio W. Vilhena - baixo
Anderson - bateria

ACOMPANHE O EXPURGO

TRACKLIST
1. Silence
2. Victimized
3. Inhale Radiation Fumes
4. Carnivorous Eyes
5. Dead as Fuck
6. Xenon Pieces Swallowed
7. Interlude
8. The Taste Of Human Toxicity
9. Discurso Do Cadafalso
10. Nasty Gut Feast
11. Classic Utopia Of a Junkie Ambience
12. All Substances Are Toxic Under The Right Conditions
13. Habemus Cannis
14. Deviled Mind
15. Morgue Despair
16. Lungs Decay
17. Devil Variation
18. Sadistic Executioner
19. Harmless Scares
20. Agateophobia
21. Atmosphere Of Horror
22. Deploring Connections
23. Global Suppuration
24. Grey Waste III - Malebolge
25. Walk Among The Dead
26. On The Edge
27. Obsolescence



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário