TAC 8 em Ponto recebe o 1º Festival Rifferama

Após cinco anos (completados em agosto) promovendo a difusão da música feita em Santa Catarina, o Rifferama volta os seus esforços, também, para a realização de eventos. Em parceria com a produtora Luanda Wilk, o portal organiza o seu primeiro festival, que já tem data marcada: 2 de outubro, no tradicional TAC 8 Em Ponto, projeto da FCC (Fundação Catarinense de Cultura) executado no palco sagrado do Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis.


O 1º Festival Rifferama escolheu três nomes representativos do cenário autoral catarinense, de estéticas completamente diferentes. O evento apresenta o rock cerebral da Parafuso Silvestre, a genial e louca Orquestra Manancial da Alvorada e o folk do duo Capim, de Brusque. Os shows contam com participações especiais de músicos reconhecidos pelo público, como Maurício Peixoto (Outros Bárbaros), Fábio Mello (Brass Groove Brasil) e caras novas, como Thiago Mates (Stella Folks).

A Parafuso Silvestre lançou em maio deste ano o seu segundo EP, “Atos mortos”, que representou um grande amadurecimento na proposta de Taro Löcherbach (voz e guitarra), Julio Victor (baixo e guitarra), Bruno Arceno (guitarra e baixo) e Juarez Mendonça Jr (bateria). No último mês, o grupo foi consagrado com a participação na 6ª Orquestra de Baterias – o hit “Flor” foi tocado por cerca de 500 instrumentistas.

O primeiro disco da Orquestra Manancial da Alvorada foi gerado sob muita expectativa. Quem assistiu a trupe regida pelo maestro Julian Brzozowski desde o começo teve de esperar quase três anos para conferir “Via várzea” em estúdio. Revelação de 2017 segundo o Prêmio da Música Catarinense, que possibilitou a gravação do álbum, a OQMA presenteou o público com uma obra de qualidade e experimentalismo inéditos aqui no estado, fruto da potência vocal de Dandara Manoela e Marissol Mwaba e do refinamento técnico dos seus integrantes.

Formado por Luminoso (voz e violão) e Didi Maçaneiro (voz e percussão), o Capim é um projeto recente. A dupla, que canta sobre as belezas do Vale do Itajaí, tem até momento quatro músicas disponíveis nos seus canais oficiais: duas próprias, uma parceria com o poeta Bruno Kohl e “Dentro de vocês”, versão em português para “A Sea of Roses”, de Kenneth Pattengale, todas com belos vídeos publicados no Youtube. A influência de Expresso Rural é um traço marcante da sonoridade do duo.

Serviço
O quê: 1º Festival Rifferama
Quando: 2 de outubro (Terça-feira)
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho, rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), à venda no Sympla e nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa-CIC, TAC e Pedro Ivo

Mais informações: Estacionamento ao lado do teatro e também ao lado da Fundação Cultural Badesc, na rua Visconde de Ouro Preto, 248


Vídeos

Parafuso Silvestre


Orquestra Manancial


Capim


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário