Topfive: bandas que cantam em português #8

Voltamos a apresentar mais cinco bandas que investem em nossa língua materna para transmitir suas mensagens através de música, e de preferência, música boa com letras boas. A seguir, cinco bandas que atendem bem esta pedida e fazem bom uso do nosso português:



01) Ratos de Porão - Punk/Hardcore - São Paulo/SP

Ratos de Porão é um dos maiores nomes nacionais do Punk/Hardcore e com renome mundial. A banda foi formada em 1981 na cidade de São Paulo, junto com o ''boom'' que o estilo estava causando na capital paulista. 
A banda tem mais de 30 anos de carreira e discos vendidos em todo o mundo. 



02) Morfinna - Rock/Metal - São Paulo/SP

Morfinna é uma banda formada em 2009 e que escolheu letras em português para expressarem suas opiniões e sentimentos. A banda tem uma pegada bem moderna, com riffs variados, um baixo extremamente presente, bateria bacana e um vocal muito bom. 



03) Claustrofobia - Thrash/Death Metal - São Paulo/SP

Claustrofobia é uma banda das bandas brasileiras que teve um dos maiores destaques nos últimos anos. A banda mistura letras e álbuns em inglês e português, mas como fazem questão de se expressarem em nossa língua mãe, eles não poderiam faltar aqui!


04) Project 46 - Metalcore/Death Metal Melódico - São Paulo/SP

Project 46 é uma banda brasileira formada em 2008 na cidade de São Paulo e que obteve um dos títulos de maiores bandas do Brasil nos últimos anos. Os caras realmente chegaram enfiando os dois pés no peito, na porta e na cena. Não preciso falar muito mais, fiquem aí com o som! 


05) Moonspell - Heavy Metal - Lisboa/Portugal

Moonspell é uma banda que assim como os caras do Claustrofobia, lançam músicas em português e em inglês, mas os fãs dessa banda das terras portuguesas, deu uma surpresa e tanto para os fãs, ao anunciarem que estavam para a lançar um álbum 100% em português e com direito a um cover de Lanterna dos Afogados - Paralamas do Sucesso.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário