Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #94

Hail Headbangers! Aqui estamos para mais um Topfive feito para atualizar (ou seria aterrorizar) sua playlist com bandas do nosso Underground, sendo que indiquei aqui uma banda de cada subgênero do Metal Extremo, o que só comprova o fato do Brasil ser um celeiro da Extremidade.




01) Adrammelech - Black Metal - SC

Banda que tem na sua formação membros da Diabolical Funeral a banda atende por um black Metal bastante,influenciado pela velha escola que ao contrario da Diabolical apresenta suas letras em inglês como é possível identificar no trabalho "Cold Fire Ritual".



02) Baixo Calão - Grindcore - PA

Fazendo Grindcore desde 1996 no estado do Pará com um começo mais voltado para o Hardcore porém depois de mudar de formação a banda caiu para o grind, entre as conquistas principais da banda destaca se a participação nas coletâneas “Desgraçacore” e “Burning in the Cross” sendo que em 2008 lançaram seu álbum de estreia tu crias, recentemente a banda dividiu um split com Chikara da Bósnia e Masis.




03) Exorcismo - Thrash Metal - PE

Ouvir essa banda foi amor a primeira audição, tanto é que resenhei o trabalho deles (Exorcise and Steal) para o Underground Extremo, a banda apresenta um Thrash Metal totalmente old school com direito a mudança de tempo, refrões para cantar junto e palhetadas nervosas, grave esse nome porque exorcismo tem tudo para ser uma grande revelação do metal nacional nos próximos anos. 



04) Land of Tears - Death Metal - RJ

Formada no ano de 2000 no Rio de janeiro vindo das cinzas da banda Apochryphon. Sendo que a busca pela constante evolução fez com que surgisse a Land of Tears. Com uma sonoridade difícil de definir pois a banda transita entre os momentos mais agressivos do Death Metal para melodias marcantes do Doom metal sendo que seu ultimo full lenght The Ancient Ages of Mankind” provam a rica sonoridade dessa horda. 




05) Moonmath - Gothic - Doom Metal - RS

Desde que foi formada em 2015 a Moonmath vem agregando conquistas, entre elas é possível destacar a abertura do show do Kadavar e o primeiro lugar do Fone Music Festival com a musica "Words To Deliverance”. Méritos para isso eles tem de sobra e isso e presente no seu trabalho de estreia "The Whisper's Hand", com uma mistura entre Gotthic e Doom Metal criando uma atmosfera bem densa.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: