Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #95

Povo do metal! Mais um fim de semana chegou, e com ele a certeza de uma playlist escolhida a dedo pel'O Subsolo pra levar bandas do nosso Underground ao seu conhecimento. Trago-lhes canções de guerreiros da vertente Pagan/Folk. Então, prepare seu kilt e dinking horn, e vamo de som!



1) Futhärk - Folk/Death Metal - Guarapuava-PR

Desde 2013, traz em sua bagagem um som que já dividiu palco com renomadas bandas do gênero. Canções que falam da ancestralidade viking, celta e nativo americana. Um ritmo pesado com aquele toque folk do jeito que o bardo gosta, compõe a sonoridade de Futhärk.





2) Lóchrann - Folk Metal - Campinas-SP

Com um verdadeiro time de bardos, a banda formada em 2006 chama atenção pela diversidade instrumental, e traz muito da cultura ancestral pagã de forma muito característica em sua sonoridade, porém, adicionando uma levada heavy metal,  misturado ao folk norte americano. Com letras permeando a tradição gaulesa e irlandesa, dentre outras regiões do centro da Europa, buscam incorporar a cultura, trazendo muito significado em suas composições.




3) Sigfadhir - Folk/Viking Metal - São Paulo-SP

Conheço essa banda há pouco tempo, mas desde que ouvi, pensei: "Caraca, que som!". Formada em 2008, compunha seus primeiros trabalhos à moda "do jeito que o bardo gosta", com letras sobre tabernas, bebedeira e afins. Com o passar do tempo, direcionou seu foco para o que hoje podemos conferir, detalhes da cultura pagã, denotando crenças e entoando batalhas, algumas epicamente cantadas em português no novo disco Floresta Ancestral disponível no Spotify. 




4) Tandra - Folk Metal - Curitiba-PR

Sabe aquelas músicas em que dá vontade de gritar "HEY!" ou sair por aí correndo com uma espada na mão? Pois bem, Tandra vai fazer você sentir isso ao tocar seus ouvidos com a lâmina afiada de seu metal cuidadosamente forjado pelos mais habilidosos músicos das terras onde habitam. Batalhas e honra, taberna e bebida fazem parte de sua temática, delineada por guitarras pesadas e rápidas, acompanhadas e intercaladas de acordeon e flauta nos remetendo aos antigos vales pagãos.




5) Warboar - Folk Metal - Belo Horizonte-MG

Formada em 2013, o poderoso Javali de Guerra traz um som dançante e convidativo. Com letras em português, suas músicas cantam sobre a vida de guerreiros, seja durante o combate ou uma bebedeira na taberna.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário