Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #96

Na atual situação de caos nacional, discussões brutais e o futuro do país no meio da mesa, nada melhor que dar sonoridade a estes fatos ocorridos. O artista independente por aqui faz a orquestra desta novela real, e assim iniciamos a seleção do TopFive:
O Subsolo TopFive 96

1) Fúria - Trash Metal - Santa Maria/RS

Nada melhor que começar com este som de protesto para colocar fogo na corda. A Fúria RockPaulera estava há anos devendo para seu público um álbum de inéditas, e agora chegam com tudo! De quebra, o álbum completo e a pedrada na orelha.


                                                              ÁLBUM SPOTFY


2) Peixes Voadores - Stoner Rock - Santa Rosa/RS

Pesado e de ser pensado. Peixes Voadores cada vez mais afiando seu peso e a crítica sobre nossa sociedade. Uma comparação literária para o mais recente single da banda, aonde conseguem fazer uma comparação da história do "Senhor dos Anéis" com os dias atuais.




3) Carniça - Trash/Death Metal - Novo Hamburgo/RS

Aqui no Rio Grande do Sul a data da "Revolução Farroupilha" acontece no dia 20 de Setembro, e antes temos a independência nacional. Datas importantes dentro de 1 único mês. Porém a "Revolução dos Farrapos" é cheia de história, controvérsias e muito a ser estudado. Dentro deste clima de estudo e crítica, nada melhor que marcar aqui a data com o peso de quem sabe do que faz: Carniça!



4) Terra Celta - Folk Rock - Londrina/PR


Banda de Folk Rock para animar seu fim de semana e tomar aquele hidromel dos deuses. A Terra Celta faz sons únicos e com letras atuais, sem perder sua temática. Recentemente, a banda lançou single novo com um videoclipe muito bem elaborado, fazendo uma crítica extremamente importante sobre nosso lar. A banda já tocou no Rock in Rio Las Vegas e hoje gira o país com seus shows únicos e contagiantes.





5) Triturador - Trash/Crossover - Santa Maria/RS

Para encerrar e com peso na chave de ouro, solto aqui o EP que me surpreendeu muito positivamente. A Triturador reúne uma gurizada que resgata o som de peso cantado no bom português. Velocidade com letras muito bem elaboradas a banda ainda lançará em breve novo CD que eu aqui,aguardo ansiosamente. Uma crítica mais suburbana e que não deixa de completar muito bem o TopFive deste fim de semana!



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário