Acidental: "Pronto / Partido" é o novo EP, o projeto promete uma nova fase, com composições mais "abrasileiradas"

A banda Acidental, idealizada pelo catarinense Alexandre Machado, lançou na sexta-feira (5) o EP digital "Pronto / Partido", disponível nas principais plataformas de streaming.


Com duas faixas, “Pronto, Nada Aconteceu” e “Partido Em Partes”, é o quinto EP da banda, que promete uma nova fase, com composições mais "abrasileiradas". “Consegui juntar minhas influências de bandas gringas como The Flaming Lips, Depeche Mode e The Cure, com bandas brasileiras como Clube da Esquina, 14 Bis, Guilherme Arantes e Expresso Rural. A ideia é realmente tentar soar o mais brasileiro possível e acho que agora conseguimos atingir isso”, revela Alexandre.

Os quatro EPs anteriores lançados entre 2015 e 2017, foram, segundo Alexandre, um momento para “experimentar e descobrir”. Para ele, "Pronto / Partido", produzido por Paulo Senoni, marca uma definição para o Acidental. “Essas duas novas faixas realmente resumem e apontam para o que vai ser o nosso trabalho daqui pra frente”, afirma.

A banda, que conta também com o baixista Antônio Augusto, aproveitou o novo EP para anunciar uma turnê que começa no tradicional Festival DoSol em Natal - RN, e tem já datas confirmadas em Sobral - CE, Fortaleza - CE, Campina Grande - PB, João Pessoa - PB, Recife - PE, Maceió - AL, Salvador - BA, Catu - BA e Cabo Frio - RJ

Ouça "Pronto / Partido":
oucala.za.mus.br/pronto-partido

Saiba mais sobre as duas faixas do EP por Alexandre Machado:
“Pronto, Nada Aconteceu”: “Basicamente a música fala sobre rotina, sobre como a gente reclama dela, sobre como, geralmente, não fazemos nada para mudar as coisas. A gente senta, vê a tempestade vindo e torce pra ela passar. Afinal de contas, o sol sempre vem depois de um temporal, pode demorar, mas sempre vem. Eu acho que se você ouvir a música e prestar bem atenção na letra, vai conseguir reproduzir as imagens da sua vida de acordo com o que diz a música”.

“Partido Em Partes”: O nome da faixa era pra ser somente "Em Partes", mas como na letra, tem um momento que diz "em partes vi partir quem me fazia sorrir" eu achei legal adicionar à frente do nome o "Partido", talvez teria sido mais gramatical usar "Partiu Em Partes", pois é este o sentido que eu quis dar pro título, mas gostei de um segundo detalhe que percebi depois, em época de eleições, acho o meu partido é o "Partido Em Partes". A música é só mais um clichê sobre escolhas que te levam a ter que perder algo”.

Confira a agenda de shows da banda:
24/11 Sábado - Natal - RN (Festival DoSol)
29/11 Quinta-feira - Sobral - CE
30/11 Sexta-feira - Fortaleza - CE
01/12 Sábado - Campina Grande - PB
02/12 Domingo - João Pessoa - PB
06/12 Quinta-feira - Recife - PE
07/12 Sexta-feira - Maceió - AL
08/12 Sábado - Salvador - BA
09/12 Domingo - Catu - BA
14/12 Sexta-feira - Cabo Frio - RJ

Mais informações em: www.facebook.com/Acidental

Garanta as K7s do Acidental:
acidental.hbbstore.com
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário