Conheça: Megaira (ABC Paulista/SP)


Megaira é uma banda formada em 2009 no ABC Paulista, se diferencia pela mistura de estilos do Thrash/Death com o Metal Tradicional, tem em sua característica principal suas letras inspiradas na Mitologia Grega.


Formada atualmente por Paulo Schimit (Vocal Gutural), Annia Bertoni (Vocal Heavy Metal), Paulo Melo (Guitarra), Murillo Vuldroph (Bateria) e Tiago Souza (Baixo), o Megaira traz influências de Black Metal com bandas Thrash/Metal/Melodic dos anos 80 e 90 e suas composições são baseadas na Mitologia Grega contando histórias a partir de estudos com bases históricas.

Com pré-produção e gravações do produtor Luiz Portinari(SoulHost) e finalização de produção do produtor Thiago Oliveira(Warrel Dane e Confessori) “Power, Lies and Death” conta histórias populares e também apresenta lendas não tão conhecidas como a história das Erínias, três divindades que eram responsáveis por punir os mortais pelos seus pecados, sendo uma delas Megaira. O álbum inicia narrando sobre Minos, o rei de Creta, seus anseios por poder e sua filha Ariadne que ajudou Teseu a entrar no labirinto e matar o Minotauro. Neste momento é apresentado Dédalo, inventor e arquiteto, que foi punido pelo rei junto com seu filho Ícaro a ficarem presos dentro de sua própria criação e narra sua fuga espetacular do labirinto que resultou na morte de seu filho. Furioso, Minos vai para a Sicília na busca por Dédalo, mas acaba morrendo e indo assim para o Tártaro transformando-se junto com seus outros 2 irmãos em um dos juízes de Hades.

O resultado final foi um álbum que apresenta características de Heavy Metal Extremo e Metal Tradicional, vocais guturais/death contrastando com vocal heavy metal feminino e uma nova forma de contar histórias da mitologia grega com um toque de nostalgia de grandes bandas do estilo de décadas passadas.

SIGA MEGAIRA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: