Miguel Arruda: guitarrista da Blixten lança primeiro single solo

Músico lança primeira música e vídeo de forma totalmente independente



Por: VHPress

O músico Miguel Arruda, guitarrista da banda Blixten, acaba de lançar o primeiro single/vídeo de uma composição solo. Trata-se de “No Country For Old Men”, música instrumental que traz em sua essência toda a bagagem do guitarrista, que tem abrangência de vários estilos e músicos como influência.

“Minha maior influência vem do blues e do hard rock. Guitarristas como Eric Johnson, Eric Clapton, Jimmy Hendrix, Joe Perry, Slash, Richie Sambora e bandas como Aerosmith, Guns N’ Roses, Scorpions e Bon Jovi. Depois que eu entrei para a Blixten, eu comecei a ter mais influencias do heavy metal. Aí comecei a ouvir guitarristas mais virtuosos como Steve Vai, Kiko Loureiro, Randy Rhoads, Van Halen, etc”, conta Arruda.

Com a banda de Heavy Metal Blixten, que lançou recentemente o EP “Stay Heavy”, Miguel adquiriu experiência tocando em vários lugares lendários do cenário ‘rocker’ paulista, sendo um deles o Manifesto Bar, local onde também angariou o primeiro lugar de um concurso organizado pela Editora Panini, ao executar uma versão do tema do Batman de Adam West.

Agora, o jovem que toca guitarra desde os 9 anos de idade, por influência do pai, que era baterista, dá mais um salto em sua carreira e inicia um voo solo. “Eu comecei minha vida profissional na Blixten, já tive outras bandas, mas nenhuma foi pra frente (risos) e eu não entendia o porquê. Depois da Blixten eu cheguei à conclusão de que meu negócio é som autoral”, comenta. Vontade de compor e necessidade de se lançar no mercado como guitarrista fez com que ele, paralelamente, lançasse este trabalho solo. “Uni o útil ao agradável (risos)”, encerra o guitarrista sempre bem humorado. 

Composta e arranjada pelo próprio músico, “No Country For Old Men” foi toda produzida por Miguel, que gravou as linhas de guitarra, de baixo, criou os ‘midis’ de bateria e os de sintetizador, além de cuidar da mixagem e masterização. O vídeo foi feito e editado por Victor Sanches. Isto é, um trabalho levado na melhor maneira do ‘Do It Yourself’ (DIY, numa tradução livre, ‘faça você mesmo’, expressão usada por bandas independentes da década de 70).

Confira o vídeo e a música na íntegra:




Mais informações:
Inscreva-se no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/miguel
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário