Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #98

Neste sábado com gosto de feriadão, para proporcionar um clima relax, O Subsolo traz cinco bandas de doom metal para apreciação de você, caro leitor!

O subsolo - TopFive #98

1) Agony Voices - Blumenau/SC
Ativa na cena desde 2007, aborda temas de suicídio, morte e o que a humanidade proporciona a si mesma. Lançado recentemente (08/2018), o clipe de Disire For Pain faz um breve resumo do que contam as suas canções. Após seu último full-lenght Mankinds Glory, a banda anunciou em shows recentes, algumas de suas novas músicas para 2019.

2) Dying Suffocation - Pato Branco/PR
Formada em 2014, teve sua primeira demo homônima lançada em 2015, e logo em seguida o EP When I Die. Com o single Suffocated e o primeiro full-lenght In the Darkness of the Lost Forest lançados em 2017, a banda mostra que está proveitosa a colheita dos frutos de dedicação, perceptíveis nas composições cuja temática aborda os anseios do ser, e a busca pelo encontro de si. Sonoridade com aquela distorção afinada lá em baixo nos proporcionam canções, e nos sugere que a cada 2 anos, sai bastante coisa nova do estúdio. Fica a expectativa para o ano que vem!

3) Pain of Soul - Blumenau/SC
Uma das bandas mais icônicas da região em Santa Catarina, ativa desde o primeiro ano deste século, Pain of Soul possui um repertório com digno de se apreciar ao lado de uma garrafa de um bom vinho tinto seco. Também tendo anunciado em shows recentes, após uma pausa estratégica na carreira, Pain of Soul está retomando as atividades, com uma repaginada em suas criações.

4) Tropical Doom - Curitiba/PR
É doom ou não é...? A legião de seguidores tanto do gênero quanto da banda divide opiniões quando o assunto é o estilo desta banda. De fato, nem toda banda ortodoxalmente seguirá apenas uma vertente, sem demonstrar influências externas, mas sugestivamente ao seu nome, Tropical Doom tem um som que mescla as características tradicionais do doom metal, a uma levada stoner bastante característica e um quê de groove com uma pitada de psicodelia. Mas pode isso? Se pode, não sei. Mas pouco importa, pois o som produzido por eles é muito bem trabalhado, com aquele baixo marcante, e passeios entre riffs de guitarra interlúdios, lembrando muito os mestres na arte, Candlemass e Black Sabbat, como podemos conferir no single Cavedigger lançado em 2017.


5) Volkmort - Timbó/SC
Clima pesado, denso e arrastado montam a sonoridade de Volkmort que traz desde 2011 a mais pura essência do doom metal desgraçado e sanguinário. Segundo publicações na página oficial do facebook, para as próximas luas também podemos contar com o lançamento de novas faixas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário