Talvez Desconhecido: Greta Van Fleet (EUA) - #08

Resultado de imagem para Greta Van fleet



Há anos não vemos surgir uma banda que soe tão bem e com tanta graciosidade e ao mesmo tempo agressividade como era o Led Zeppelin, porém, no Talvez Desconhecido de hoje trazemos uma banda que sem dúvidas chega MUITO próximo disso.






A banda de hoje é nomeada Greta Van Fleet, essa banda extremamente nostálgica começou em 2012 e trouxe dois EPs e um álbum pra fazer a felicidade de todos. Formada pelos irmãos Kiszka e Danny Wagner, eles trazem o melhor do rock’n roll clássico em suas músicas de uma forma completamente inovadora. 

Eu diria que Greta é uma quebra no tempo, pois eles te levam aos anos 80 e ao mesmo tempo com uma pegada completamente nova e moderna. O espanto ao ouvi-los pela primeira vez é sempre muito comum, em vários de seus vídeos há comentários elogiando essa nostalgia que a banda traz e até dizendo que a banda é uma espécie de “ressurreição do Rock’n Roll”. 




Com riffs que remetem aos clássicos e em meio à refrões com acordes abertos, eles trazem um groove assustador que traz de volta aquela sensação de pegar uma cerveja e sair chutando tudo com uma bota de couro e uma peita do ACDC que muita gente já teve. 

Sem dúvida esses rapazes vieram pra mostrar algo que há muito tempo não se via no mainstream. Esse ano tivemos ainda seu mais recente trabalho, Anthem Of The Peaceful Army  é seu último álbum e vem com toda a vibe ousada que Greta Van Fleet propõe. Uma obra muito bem trabalhada e com potencial pra vir à se tornar um dos melhores trabalhos do gênero em 2018. Inclusive em 2017 a banda foi premiada como Melhor Artista Novo no Loudwire Music Awards, o que dá um belo crédito pros caras.

E pra terminar essa matéria de forma justa, deixo aqui uma das músicas mais incríveis dos caras, com vocês: Black Smoke Rising e todo seu poder!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários: