Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #99

Mais um final de semana chegou e com ele veio um de nossos quadros mais conhecidos 'Topfive: 5 bandas para ouvir no final de semana'. A ideia é a seguinte, pegue uma bebida, coloque os pés pra cima e escute as bandas sensacionais que nós preparamos para vocês neste fim de semana. Rock on! 





01 - Dark New Farm - New Metal (Nova Fazenda/SC)

A Dark New Farm foi formada em 2017 na cidade de Nova Fazenda/SC pelos músicos Luiz Harley (vocais), Sol Portella (guitarra), Vini Saints (guitarra), Fabiano Hamed (baixista) e Maykon Kjellin (bateria). A banda conseguiu inovar no modo de fazer metal, ao misturar vocais guturais calçados no Death Metal, riffs com groove e que lembram o New Metal, uma bateria com características do Rock N' Roll e linhas de baixo precisas. Não há muito o que dizer sobre uma das maiores revelações do Metal nacional. 


02 - Warfactor - Thrash Metal (Belo Horizonte/MG)

A Warfactor foi formada na cidade de Belo Horizonte/MG pelos músicos Bruno Fernandes (vocais e guitarra), Rafael Costa (guitarra), Gabriel Eppi (baixo) e Philipe Rocha (bateria). A banda pratica um Thrash Metal extremamente bem feito e que merece totalmente uma chance. 



03- Rygel - Heavy Metal (Santos/SP)

A banda Rygel foi formada na cidade de Santos/SP e tem como integrantes os músicos: Wanderson Barreto (vocais e guitarra), Matheus Manhães (baixo), Marcio Garcia (guitarra) e Pedro Colangelo (bateria). O Metal praticado pela banda é de extrema qualidade e demonstra um alto nível de amadurecimento e entrosamento dos músicos. Apenas escutem a banda e provavelmente vão pensar o mesmo. 


04- Lothlöryen - Power Metal (Poços de Caldas/MG)

A banda Lothlöryen foi formada na cidade de Poços de Caldas/MG em 2002 e desde então vem construindo uma carreira de excelência no cenário mineiro e nacional. A banda pratica um Power Metal com influências de Blind Guardian, folk e Tolkien. É uma banda para você ouvir enquanto degusta um Hidromel com os amigos. 


05- Arandu Arakuaa - Folk Metal (Taguatinga/DF)

A banda Arandu Arakuaa foi formada na cidade de Taguatinga/DF em 2008 e desde então ganhou destaque no cenário nacional por ter adotado o idioma Tupi Guarani para as suas letras. A banda é interessantíssima e se destacada de todas as outras do cenário nacional por levantarem a bandeira da cultura indígena brasileira e praticarem o que eu chamo de o ''verdadeiro Folk Metal brasileiro''. Os músicos que tiveram essa ideia são: Zândhio Huku (vocais, guitarra, viola caipira, instrumentos indígenas), Lís Carvalho (vocais e pífano), Guilherme Cezario (guitarra), Saulo Lucena (baixo e vocais e João Mancha (bateria e percussão). 





Agora é só curtir o final de semana. Rock On! 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário