Talvez Desconhecido: Acidemia (BRA) - #09

Dando continuidade à nossa coluna "Talvez Desconhecido", vamos falar hoje sobre uma banda que certamente é desconhecida, afinal possui somente três anos no underground, mas que tem bastante qualidade e condições de crescimento na cena.



Uma das vertentes mais interessantes e pesadas dentro do Heavy Metal, porém muitas vezes subjugada e esquecida pelo grande público, muito provavelmente por não se encaixar nos clichês ou comodidades do estilo, o Stoner Metal é, sem sombra de dúvidas, uma vertente que merece mais atenção dentro do cenário underground. É curioso dizer isso sendo que a maior de todas as bandas foi a propulsora do estilo. Lá atrás, no início dos anos 70, o Black Sabbath já nos brindava com os riffs arrastados e sujos com suas letras obscuras, somadas à bateria agressiva. Quem não lembra de hinos como "Sweet Leaf" e "Electric Funeral"?

Dentro de todo esse cenário, surge uma banda de Lages/SC que se dedica a propagar a podreira do Stoner/Doom Metal, com uma ode aos mais insanos riffs e sons que o estilo proporciona. Estamos falando da Acidemia.


A banda foi formada em 2015 por Henrique no baixo e nos vocais, Rusga na guitarra e Granedi nas baquetas; os caras fazem um Stoner/Doom de excelente qualidade e conta com três músicas de estúdio já lançadas: Under the Corpse, Lost in the Swamp e Black Cloud. As três músicas trazem o já falado Stoner/Doom Metal em sua forma mais pura. 

Os vocais são escassos, como na maioria das bandas de Stoner, com efeitos tenebrosos ora guturais, ora psicodélicos. Os riffs de guitarra são bem colocados, bastante sujos e dão um ritmo fúnebre à cada música. Já a cozinha é muito bem marcada, com baixo e bateria bem fortes. A banda possui grandes influências de Electric Wizard, Acid Witch, Black Sabbath (claro!) entre outras ótimas bandas que figuram no estilo.

Confiram um pouco do som dos caras e viaje na insanidade e sujeira do som!





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário