Topfive: bandas que cantam em Português #9

Quinta-feira, dia de coluna e junto disso, um feriado, coisa boa hein? Tem algumas colunas que sempre estão no topo das minhas escolhidas. Com toda certeza, o "cinco bandas que cantam em Português" me chama a atenção, pelo fato de que, cada vez é mais difícil encontrar bandas que buscam fazer músicas em nossa língua. Portanto, trago cinco bandas que gosto muito e acho que todos vão gostar de conhecer/ouvir.




01) Endigna - Metal - São Paulo/SP

Formada em 2007 em terras paulistas, a Endigna tem como sua principal proposta, mostrar um pouco do lado agressivo do Rock, porém, com letras em português. Buscando abordar temas tanto como introspectivos até de protestos. Com as cordas afinadas em tom mais baixo, dando mais peso e corpo ao instrumental, os vocais é por conta de Thais "Babby Drunk". Suas influências passam por Sepultura, Pantera, Lamb of God e até KoRn, e toda essa mistura tem um resultado excelente.




02) Abatter - Brutal Rock - Florianópolis/SC

O cenário catarinense talvez, seja o mais rico em diversidade. Quando acreditamos ter visto de tudo, surge o "Brutal Rock" formado por um trio que vestidos a caráter, executam músicas autorais de qualidade ímpar, diferente e intrigante.



03) Intereffect - Nu Metal/Experimental - Guarulhos/SP

Formada em 2014 com intenções de fazer um som de Hardcore, foi assim que o destino pois o Nu Metal e o New Metal na carreira do Intereffect.


Antes de criar a banda Intereffect, os membros tinham uma banda de cover do Dead Fish (uma se não a maior a banda de Hardcore do país) e quando esse projeto teve final, alguns membros seguiram tocando juntos e compondo, porém, cada vez mais o som ficava ainda mais pesado e cadenciado e foi ai então que a banda entrou para o Metal.




04) Hempadura - Hardcore - Porto Alegre/RS

Uma banda criada para ir de contra o sistema, seja ele qual for e de que lado esteja, a única coisa que o Hempadura busca, é estar do lado das minorias e dos oprimidos.


O Hardcore gaúcho cresce constantemente, e já tem grandes bandas rondando o Brasil inteiro, dessa vez é a Hempadura que percorre o país com a "MolotovTour" que passará por SC, PR e SP. Incendiando cada vez mais a divulgação do novo disco, "Artigo 331".





05) Lotus - Metal - Guarulhos/SP

L.O.T.U.S na verdade é uma sigla de "Lados Ocultos Transformando o Último Sistema". 

Através de suas músicas a banda procura expressar seus ideais de luta interior, sempre em busca da evolução pessoal, revolução e justiça social. A banda é natural de Guarulhos, formada em 2013 e de lá para cá vem trazendo sua arte com letras fortes em Português com influências do New Metal, Metalcore e do Metal em geral.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: