Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #104

Estamos chegando com o saudoso TopFive, apresentando uma seleção das melhores bandas para o seu fim de semana. Nestes dias que vivenciamos cada vez mais, se passou o dia do músico, a peça fundamental para termos tudo o que fazemos hoje dentro do ramo musical. Obrigado de coração a todos que lutam a cada dia e conseguem sobreviver dentro de um mercado cada vez mais difícil e ridículo ao tentar desvalorizar o trabalho destes artistas batalhadores.
O Subsolo - TopFive #104

01) Os ToRto - Porto Alegre

Eis que recebo do meu amigo Wender Zanon um e-mail digitado: " Punk de Deboche desde 1994" e aí escuto estas figuras. Uma banda muito legal, das antigas, sendo aquele caso do prazer em tocar e fazer música pela música. A prova disso é a intensa produção da banda nos últimos anos. Desde 2014, o grupo vem lançando um material inédito por ano. No total são 24 anos de atividades prestadas ao underground, quatro discos, uma coletânea cheia de não-sucessos, algumas demos, dois EP’s, mais de 200 shows e muitas histórias engraçadas e outras que não deveriam ter tanta graça assim. A banda é formada por: Maestro Gusto Herscovitz (voz, baixo, sintetizadores, theremin, teclados, tímpano, vibrafone, trombone, clarinete, trompe e castanholas), Luiz Gustavo Bivis (voz e guitarra yin), Davi Pacote (voz e guitarra yang) e Thalis Miguel (voz, bateria e efeitos espaciais).


2) EMMERCIA - São Paulo

Muito bom o som da EMMERCIA, fiquei feliz ao ver de cara um novo trabalho que foi compartilhado pelo meu amigo Maykon. Som extremo, de entrega, com grande produção e efeitos sonoros que fazem da nova safra do Rock de São Paulo forte como um touro. Formada em 2011, na Capital de São Paulo, estabeleceu em suas primeiras propostas uma sonoridade agressiva e motivadora. São músicas trabalhadas de forma sincera, que procuram tocar as pessoas através de personalidade e profissionalismo, resgatando questionamentos, sejam sociais, políticos ou pessoais.




3) Hermano Chiapas - Esteio

Tenho conhecido ultimamente muitas bandas deste gênero no sul. Seja Porto Alegre ou região a gurizada tem feito um som de crítica pesada e responsabilidade forte. Conheci logo um som inédito da banda, a música aborda temas da atualidade, ao enfatizar o respeito à diversidade frente a um cenário de intolerância. Na letra, o grupo chama a atenção para as consequências do machismo, materializado nos diversos tipos de violência cotidiana contra as mulheres.



4) Revolução - Belo Horizonte

Um exemplo de músicos que lutam sempre, buscam inovar sempre e se dedicam com forças sobrenaturais são os mineiros da Revolução. Uma banda simples, mas que sempre está lançando material inédito, buscando contato com as mídias e tratando super bem a galera. Hoje se faz presente por aqui, uma versão linda de um clássico da banda:


5) Gustavo Telles - Porto Alegre

Há o som romântico, um efeito que a música comanda, e que o músico impõem sua alma junto e faz o ouvinte sentir junto tal emoção. Gustavo Telles sempre soube fazer muito bem isso em sua discografia e no seu novo vídeo clipe, ele mostra também a dor deste sentimento. Com orgulho e amor pela música, encerro aqui o TopFive. Obrigado vida por me permitir ouvir e me arrepiar ouvindo música.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário