Agressivo Pau Pôdi e CadibódE: seguindo a todo vapor após a turnê pelo Sudeste

Agressivo Pau Pôdi e Cadibóde continuam a todo vapor. Depois de uma bem-sucedida turnê por mais de cinco cidades do Sudeste em junho, shows no Porão do Rock, outra turnê por cinco cidades do DF junto com os mineiros do Traste, as duas bandas irmãs lançam agora um split. Trata-se do EP de três músicas Josh, em que uma banda regravou uma música da outra e juntas compuseram e gravaram uma faixa inédita. Tudo registrado pelo produtor Pedro Tavares, no estúdio 1234, de propriedade dele. Dentre mais de 20 opções, o Cadibóde escolheu regravar “Babilônia” do Agressivo Pau Pôdi, que faz parte do primeiro disco do quarteto de hardcore canábico.



Babilônia é uma homenagem a música do Edson Gomes, e a gente quis homenagear ele também.”, explica Cacaes, do Cadibóde. Já o Agressivo escolheu “Eu Sei Você Vai Querer”, do segundo disco do Cadibóde, Ficar Doido é Fêi, de 2016. Segundo o baixista do APP, Gabriel Veloso, a escolha foi muito natural. É uma música muito massa e o Cadibode nem ta mais tocando, achamos propício gravar esse som botando uma pitada de pau podi, claro.”, conta bem-humorado. 

A ideia de fazer o split partiu do guitarrista do Agressivo Pau Pôdi, Leandro Drosa, que é fã desse formato de lançamento tão utilizado por bandas de hardcore e punk rock em todo o mundo. “Desde moleque, eu curto essa onda do split, várias bandas que me fizeram gostar de HC já fizeram, assim como outras bandas aqui de Brasília. E nossa conexão com o Cadibóde é forte desde que o Agressivo começou, então, era quase impossível que isso não rolasse”, garante Drosa. Mas claro que a turnê que fizeram juntas em junho deste ano, também foi um fator que aproximou ainda mais as duas bandas.

Não tenho dúvidas, se não fosse a turnê o nome Josh nem existiria”, confessa o guitarrista do Agressivo Pau Pôdi. O nome, aparentemente sem sentido, surgiu inocentemente durante uma das viagens de carro na turnê pelo Sudeste, quando o vocalista do Cadibóde, Bruno Bolhão, disse que gritava “Josh”, ao vivo, antes de algumas músicas para imitar/homenagear o guitarrista e vocalista do Violator, Pôney, que, na verdade, grita “Thrash”, antes e durante algumas músicas nos shows da banda. A história virou zoeira entre os integrantes das duas bandas nos dias de estrada que passaram juntos. E chegou ao auge no último show do Cadibóde nessa mesma turnê, em Franca/SP, quando se descobriu que um dos moleques que estavam acompanhando o show era apelidado de Josh. “Velho, isso foi uma loucura. O show foi uma insanidade, dentro de um boteco muito massa, com uma galera muito massa e com transmissão ao vivo no Instagram. Uma fuleragem bonita de ver. Aí quando a gente descobriu que um dos moleques que estavam lá pirando no show se chamava Josh, o destino mostrou que essa piada interna merecia ganhar o mundo”, relata Cacaes.

As duas bandas se preparam agora para uma turnê Nordeste, "A ideia é tocar todo dia para tornar a turnê sustentável e alcançar o máximo de lugares possíveis, nas turnês passadas contamos sempre com empresas locais que acreditam nessa loucura, como o a Tabaccaria Aladdin e o Ilha Burger, agora é tentar mais parceiros para viabilizar o projeto." afirma Cacaes, prevendo o lançamento da turnê Nordeste para o final de dezembro.


CONFIRA UMA PRÉVIA LIBERADA DO SPLIT


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário