18 dezembro, 2018

Resenha: Phoenix Rising - Pastore (2017)

Poucas vezes um título foi tão sintomático para um trabalho musical, como 'Phoenix Rising' (2018) é. Afinal de contas, a carreira de Mario Pastore pode muito remeter a lenda da ave lendária que surge das cinzas; na realidade, sua carreira nunca teve baixos, e o nome do músico aparece em trabalhos de bandas como o Acid Storm, o Delpth, além dos projetos Hamlet e Soulspell. Entretanto, sua carreira solo esteve em um hiato após o lançamento de 'The End Of Our Flames' (2012), e ele poderia muito bem ter se afastado da música, mas para a nossa sorte, ele não o fez. Dá para afirmar que o 'Phoenix Rising' é o seu melhor trabalho e também o mais pesado. 




Parte disso vem do time que ele montou para tal trabalho. Com todo o respeito às formações anteriores, mas essa banda é a melhor que á acompanhou o cantor. O line-up segue assim: Ricardo Baptista, Johnny Moraes e Edu Ardanuy (guitarras), Fábio Carito e Renato Caetano (baixos) e Marcelo Paiva, Vito Montanaro e Rafael Dyszy (baterias). 

Fãs de Manowar, Judas Priest e Saxon, ou seja, do verdadeiro Heavy Metal, vão ao deleito com as músicas: Phoenix Rising, Dawn Proud e Holy War. Em alguns momentos, há um ''pé'' no Hard Rock que nós ouvimos na carreira solo de Dio e Bruce Dickinson. Só o fato de citar esses nomes, já demonstra o potencial da Pastore. Escutem também a semi-balada 'No More Lies' e 'Salvation In Paradise'.

Ao ouvirmos esse trabalho, só nos resta a agradecer por mesmo com tantos obstáculos, o Mario Pastore ter mantido a sua carreira e por ter nos presenteado com verdadeiras obras-primas, como o 'Phoenix Rising'.

FORMAÇÃO
Mario Pastore - vocals
Ricardo Baptista - guitarra
Johnny Moraes - guitarra
Edu Ardanuy - guitarra
Fábio Carito - baixo
Renato Caetano - baixo
Marcelo Paiva - bateria
Vito Montanaro - bateria
Rafael Dyszy - bateria

TRACK LIST:
01) Phoenix Rising
02) Dawn Proud
03) Symphony Of Fear
04) March Of War
05) No More Lies
06) Salvation Paradise
07) I Need More
08) Holy War
09) Time Goes By
10) Get Outta My Way
11) Fire and Ice
12) Lightning Strikes Again (Dokken Cover)

ACOMPANHE A PASTORE