Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #107

E aí, público underground! Fim de semana já batendo na nossa porta e hoje é dia de Top Five n’O Subsolo. Hoje quem lista as bandas que vão servir de trilha sonora pro fim de semana sou eu, Thabata Solazzo, e esse fim de semana é só pedrada. Vamos conferir?



1 – Chaos Synopsis – Death Thrash Metal - SP

De saída já temos uma pedrada. Chaos Synopsis já se estabeleceu dentro do Underground e continuar lançando material com frequência e de muita qualidade. A pegada do thrash mesclada com a brutalidade do death fazem o som da banda se destacar bastante. O último lançamento dos caras saiu em 2017 e desde então eles tem trabalhado na divulgação do álbum Gods of Chaos, além de terem lançado uma regravação de uma demo antiga, hoje chamada Unforgotten Shadows.
A banda atualmente é formada por Jairo Vaz no baixo e vocal, Friggi na bateria, Luiz Ferrari e Diego Santos nas guitarras.




 2 – Spiritual Devastation – Thrash Metal – SC

Spiritual Devastation é uma banda extremamente forte, sem delongas e que manda seu som e seu recado sem cerimonias. Com um thrash metal com bastante pegada no heavy tradicional, a banda conta com Guilherme de Souza nos vocais e guitarras, Thiago Tigre no baixo e Marquinhos na bateria. A banda atualmente está gravando um álbum e já disponibilizou algumas músicas novas como Sacrifice of Metal e In Freedom we trust. 




3 – Eutha – Hardcore – SC

Como a própria banda descreve, o som do Eutha é uma mistura de hardcore, punk e metal. Porém, eles não se prendem aos rótulos desses estilos e acrescentam também elementos de raggae, hip-hop, grindcore, etc. E a mistura dá certo de mais. O som é brutal, e as letras falam sobre o cotidiano, da vida sofrida das classes menos abastadas e dos sentimentos trazidos a mente com tudo isso.
A banda, que antes se chamava Euthanasia, é formada Marcelo Mancha (voz e baixo), Jean Martins (voz e guitarra), Johnny Duluti (bateria e vocal) e Heráclito Maia (percussão e voz).




4 – Acidemia – Stoner Metal – SC

Recentemente fizemos uma matéria sobre essa banda toda noiada formada em Lages, e que mandava um stoner metal podre e sombrio (Você pode conferir aqui: ). Mas vale novamente o registro, já que recentemente a banda lançou seu primeiro EP, chamado Extinction, que trás seis músicas.
A banda é o trio Henrique, Rusga e Granedi, no baixo e vocal, guitarra e bateria, respectivamente.




5 – Decadência – Crust/Folk – PR

Diferente, inovador, ótimo! Assim podemos descrever o som da dupla formada por Gustavo Toscan da Silva (Acordeon e voz) e Nélio Gomes (bateria). O som traz a melodia característica do acordeon, muito conhecida aqui no sul nas músicas tradicionalistas, com a bateria e vocais totalmente agressivas do metal. A mistura dá muito certo e temos canções excelentes, com letras politizadas e muito críticas, fazendo os “cidadãos de bem” torcerem o nariz. Vale o registro:



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial