Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #108

TopFive natalino, underground e cascudo. Neste Natal peço a atitude rock solidária do caro leitor para com nosso amigo Pablo Michel. Eu, Wendell Farias Pivetta, reconheço esta causa, aonde nosso amigo do programa Nerd Metal encontrou uma surpresa devastadora com sua casa toda destruída causada por um incêndio. Aqui está o LINK da Vakinha e vamos para as musicas:

1) Caminhante Flutuante - Rock Psicodélico - RS

Stevan Zanirati, vocalista e músico conhecido da cena independente de Porto Alegre chega com mais um projeto musical em sua vida. Formação nova de uma ótima banda, que neste dia lança seu mais novo single. Neste TopFive desejo toda a sorte e shows para esta nova caminhada ao Flutuante Caminhante.




2) Os Thompsons - Punk Rock - RS

Desde 1996 o Punk Rock porto-alegrense nunca mais foi o mesmo. Tantas bandas de peso formadas por lá e o Punk em especial sempre muito forte, ainda mais com essa galera que estou apresentando aqui, que segue batalhando e lançando fortemente novos trabalhos de inéditas. Uma ótima banda da especialidade da capital gaúcha.


3) Grandfúria - Rock N' Roll - RS

Diretamente da serra gaúcha a banda que não sai da minha playlist. Grandfúria é Rock dos pampas, enraizado e rico em sua poesia. Som inédito para nossos leitores e vale pesquisar muito mais sobre essa gurizada que representa tão bem a cultura gaúcha, aonde sabe misturar muito bem outras influencias musicais como a milonga e o chamamé, ritmos tradicionalistas.


4) Paquetá - Surf Rock - RS

Neste ano de 2018 teremos votação nos melhores do ano do' Subsolo e nas minhas indicações não poderia faltar esta baita banda. Com total certeza o som instrumental me pegou de surpresa neste ano, e uma das bandas que me trouxeram esta surpresa tão especial foi a Paquetá que sabe fazer uma viagem musical tanto em sua sonoridade como na produção de seus vídeo clipes.


5) Arde Rock - Rock N' Roll - RS

Aqui está uma das melhores bandas que tive o prazer de ver ao vivo. Show de extrema qualidade e a luta diária de ser uma banda independente do interior do Rio Grande do Sul. Arde Rock não para e de quebra comemora 10 anos de atividade do amor a música e ao Rock N' Roll com um vídeo clipe mostrando a beleza de Agudo - RS com uma belíssima produção.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário