Topfive: Cinco bandas para ouvir neste final de semana #109 (Otacílio Rock Festival)


Aproveitando o sucesso que foi o nosso TopFive especial com bandas do Maniacs Metal Meeting 2018 (se você não viu, dá uma conferida, clicando nesse link, aproveite e confira a cobertura deste evento, clicando aqui. Mas só depois de ler essa matéria, 0k?). Como ia dizendo, eu, com a honrosa missão de fechar o circuito de seleções musicais do ano de 2018 para você, caro leitor, apreciar um bom som no fim de semana e ampliar o seu conhecimento da cena Underground, vou iniciar uma série com bandas que estão confirmadas no cast do Otacílio Rock Festival que acontecerá entre os dias 15 e 17/02/2019. Sem mais delongas, vamo de som!

O SUBSOLO - TOPFIVE #109











Porém antes, quero falar de uma novidade que trouxemos para vocês. Agora você pode ouvir as músicas por nós elencadas, diretamente na playlist do Youtube, incorporada este post, para não precisar trocar de tela a cada música, ou dar o play uma a uma. Esperamos que curtam!

1) Legado Frontal - Otacílio Costa/SC

A primeira banda não poderia ser outra, se não a anfitriã. Oriunda da cidade que dá nome à festa em questão, Legado Frontal formou-se em 2010 com a proposta de um som pesado e inovador. Sua principal característica era a agressividade do Hardcore. Com o passar do tempo e uma mudança na formação, o som ganhou ainda mais peso tomando a forma de Metalcore, abordam temas do comportamento humano, seus atos e suas consequências. Enfatizo porque valorizo o fato de cantar em português.



2) Tressultor - São Bento do Sul/SC

A porradaria toma conta quando o som é por conta de Tressultor. Com um Thrash Metal ora mesclado a elementos de Groove, ora Crossover. Transformando-os assim, numa banda versátil que sabe a hora de utilizar os recursos dos quais dispõe. Seu último trabalho (Cartel de Juarez/2017) o qual abre com uma intro misteriosa e sombria com guitarra clean, que logo dá lugar ao peso dos instrumentos tradicionais do Thrash Metal, também cantado em português, cujo tema é violento, sanguinário e satanário. Abordando temas como ateísmo, satanás e direção automotiva, e canibalismo nordestino.


3) Posthumous - Criciúma/SC

Trazendo aquela densidade tenebrosa, peso e agressividade do Black/Death Metal, do jeito que o capiroto gosta, Posthumous com uma baita bagagem, desde 1993 executa um trabalho maduro, concreto e bastante característico. Compôe a banda: R.Satan - Vocals, R.Mutilator - Guitars, O.Marauder - Guitars, E.Nargoth - Bass, J.V.A-K - Drums.



4) Spiritual Devastation - Lages/SC

Heavy Metal tradicional com pegadas Thrash traçam o estilo da banda lageana que outrora compunha o grupo Dark Whisper. Somando as trajetórias, o grupo está na estrada desde 2004, e após um período (como eles mesmos costumam dizer) de amadurecimento, seu som ganhou peso, técnica e atitude. Composta por Guilherme (Guitarras e Vocal), Thiago (Baixo) e Marco (Bateria), Spiritual Devastation vem disponibilizando algumas músicas do álbum War and Peace (2018)como In Freedom We Trust recentemente publicada e que estará disponível em breve nas plataformas digitais.


5) Witches Town - Itajaí/SC

Com pegadas aceleradas extremamente características, Witches Town mistura o Heavy Metal Clássico ao Power Metal com uma incrível e harmoniosa levada pesada e carregada, remetendo-nos ao Doom Metal. Com influência de bandas como Accept, Judas Priest e Black Sabbath, claramente perceptíveis nas músicas Whispering My Name e Black Pestilence. Pisando pela primeira vez no palco do OTA, os músicos tendo passado ou ainda integrantes de bandas já renomadas na Cena catarinense, como Powersteel, Syntz, Mr Fear (atual Holy Diver Dio Tributo) e Lost Pines, prometem um show memorável.




Abaixo, você pode conferir bandas que também compõem o cast do Otacílio Rock Festival e já foram citadas pel’O Subsolo em outros TopFives.

Carniça: TopFive n° 58 Frade Negro: TopFive n° 79 Pain Of Soul: TopFive n° 98
Chaos Synopsis: TopFive n° 107
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário