Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #106

Hail Headbangers, fim de semana  é tradicional o Top Five n'O SubSolo e quando sou eu o  responsável pelo mesmo venho trazendo um pouco da cena Extrema Nacional, confere ai que vem pedrada:




01) DeusCastiga - Grindcore - Rio de Janeiro/RJ


Sabe aquelas bandas que transitam entre o Death e o Grind com o único objetivo de destruir os tímpanos alheios? Então, esse é o intuito da banda formada no Rio de Janeiro no ano de 2006, composta por Thiago Paiva (bateria), Rafael Parra(guitarra), Paulo (baixo) e Anderson Ferracini (vocal). Mesmo sem ter lançado nenhum full, a banda tem o seu nome conhecido para fãs de podreira por trabalhos como o split Suramerica GrinderWhen Paranoia Comes.




02) Vingador - Thrash Metal/Heavy Metal - Rio de Janeiro/RJ

Outra carica da lista e que contribuiu com grandes nomes para o Metal Nacional como: Apokalyptic Raids, Velho e pode somar a essa lista: Vingador. Banda formada no ano de 1999 com o nome de Dark Side, sendo que vieram a assumir o atual nome apenas no ano de 2009. Atualmente a banda é formada por: Alexandre (vocal e guitarra), Bruno (bateria), Diego (baixo) e Raphael Zaror (guitarra), seu primeiro álbum recebeu o nome de Dark side, sendo que esse ano lançaram o single Renegado do Metal recomendado para fãs do verdadeiro Thrash Metal.


03) Agnideva - Black Metal - Campina Grande/PB

Apreciadores do Metal negro conheciam a banda Abaddon, um dos nomes mais fortes do Nordeste brasileiro e das cinzas dela surgiu Agnideva. Esse nome faz referência ao grande Deus do fogo na mitologia indiana sendo ele o que tudo devora. Elementos da cultura ancestral da Índia se associam ao temas explorados pela Agnideva, como pode ser conferido no seu trabalho de estreia "Kaliseva". Atualmente formada por: Decapitator na bateria, Necrovomit e Christianicide nas guitarras, Nightmare vocal e Anguis Infernalis no baixo.



04) Morbid Prophecy - Black/Death Metal Melódico - Belo Horizonte/MG

Uma banda nova. Formada por músicos que estão debutando na cena, mas sem essa informação você provavelmente vai pensar que está ouvindo veteranos, isso porque o trabalho impressiona pela maturidade de sua proposta, mas, principalmente do som que praticam, um Death <etal com influências melódicas "Thou Shalt Die" trabalha com o conceito do que é a morte e como nó seres humanos sofremos com a proximidade da mesma. De certa forma, expondo como tais reflexões são expressadas por meio dessa profecia Mórbida. Formada atualmente por: Glauber Ataide - baixo e vocal, Julio Cezar guitarra base, Sanzio Rocha - guitarra solo, Jusmar FangShiyu - teclados, Mateus Pedroza - Bateria.


05) Gutted Souls - Brutal Death Metal - Rio de Janeiro/RJ

Para fechar a lista, mais uma carioca. Essa horda responsável por fazer um brutal Death Metal desde 2004, sendo que na sua formação apresentam ex membros da Syren, Diva, Avec Tristesse, Land of Tears e  entre outros. A horda surge com o fim da banda Necropedophile e nesse novo projeto eles optam por uma sonoridade com elementos mais modernos. Porém sem perder nada da sua brutalidade,  como pode ser comprovada no trabalho "The Illusion of Freedom" formam a horda: Iron vocais, Wellington Ferrari e Alexandre Carreiro nas guitarras, Elias Oliveira  no baixo e Braulio Drumond na bateria. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário