Cherry Ramona: confira o primeiro clipe "Verão do Sul"

Segunda feira no dia 07/01 a banda Cherry Ramona conduziu um evento fechado para o lançamento de seu primeiro clipe, da música “Verão do sul” faixa de seu primeiro álbum, “Soco na Bixiga” lançado a 3 anos. O evento aconteceu no Estúdio Tanuki, um espaço multicultural conhecido em Criciúma e nós d'O Subsolo tivemos o prazer de participar.



O evento foi entre amigos e muito animado, ressaltando o alto astral da banda, com salgadinhos, brinde de espumante, bastante conversa, e um “easter egg” peculiar do clipe: Uma rodada de velho barreiro. Quem conduziu o evento foi o próprio Naldo Arraes, vocalista fundador da banda, conhecido por trazer muita energia aos eventos da região.

Mas o clipe em si foi o destaque do evento, uma mídia muito pouco procurada pelas bandas atualmente, por seu alto investimento financeiro e de tempo, mas quando bem feito vale muito à pena, o que foi exatamente esse caso. Em primeiro lugar gostaria de chamar atenção à preocupação com a acessibilidade ao público mais excluído do acesso à música: os deficientes auditivos. O clipe é inteiro acompanhado por legendas e interpretação em libras, que incorpora o ritmo da música na interpretação, o que de fato pegou totalmente todos presentes de surpresa e foi uma mensagem extremamente importante para futuras produções. A segunda coisa que mais chamou a atenção foi a qualidade de produção, a Genuíno Films conseguiu expressar muito bem a banda com cenas dinâmicas e filmagem impecável, dentro e fora de estúdio. O enredo do clipe é simples mas eficiente, captura muito bem a essência da banda e da música, bastante animado e descontraído, remetendo bastante à região para quem conhece e aqui vive.



Em conclusão, um trabalho muito bem feito, um passo que muitas bandas teriam muita vantagem em seguir, pois apesar de ser mais um investimento, acaba trazendo uma destaque para a banda e mais uma oportunidade de se expressar.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial