Boca Braba: o Hardcore não tem limites e a primeira vez na Argentina já é realidade

Boca Braba é sinônimo de garra, luta e determinação. Insaciavelmente, a banda parece nunca ter falta de folêgo e a cabeça dos integrantes, giram em torno de se dedicar ao Hardcore, que sinceramente, é muito bem feito.

A banda de Hardcore de Viamão/RS, confirma datas para o país vizinho, isso mesmo, o Hardcore nacional irá para a Argentina. Talvez um dos maiores sonhos de toda banda do Brasil é viajar pelos estados brasileiros e claro, visitar países vizinhos levando o seu som.

Conversamos com Douglas Wartha, guitarrista da banda para explicar um pouco com surgiu essa oportunidade, qual a logística e sobre a incrível ideia de um merch exclusivo com cores da Argentina, confira:

Higor (baixo) - Douglas (guitarra) - Vinicius (vocal) - Thiago (bateria)
Foto by Valdez

Como surgiu a oportunidade de tocar na Argentina? 
Douglas Wartha: Buenas, a banda Chute no Rim (Hardcore – Alvorada/RS) fez uma tour na Argentina há alguns anos atrás a convite dos Hermanos de uma banda local de Buenos Aires chamada Turba Iracunda. Esse rolê deles por lá rendeu uma parceria que acabou trazendo os gringos pra fazer 3 shows aqui no RS e em SC no ano passado, e sabendo que estamos sempre buscando oportunidades pra cair na estrada, o Marlon (Vocal/Guitarra da Chute no Rim) nos convidou para tocar com eles no show que rolou no pub Blackbird (Canoas/RS) já nos avisando que os caras poderiam nos receber lá na Argentina, se eles fossem com a nossa cara e curtissem o nosso som, é claro. Pois no dia do show acabamos sendo surpreendidos já na chegada com a parceria e humildade dos caras, com a porrada que é o som deles, e com o convite pra irmos tocar lá com eles em março... não deu nem tempo de piscar, fechamos na hora!

Primeira vez do BBHC fora do país? Qual a expectativa? 
Douglas Wartha:Primeira vez... poh, ta difícil de sair até do RS pra tocar, imagina fora do Brasa! A expectativa é mil grau, todo mundo extremamente ansioso, mas com a certeza de que vai ser mais um rolê pra render muitas parcerias, histórias e perrengues. Aaaahhh os perrengues... sempre fazem parte de tudo que tentamos fazer, mas junto com eles vem a evolução! Todo mundo trampando muito pra fazer com que a viagem role da maneira menos sofrida possível economicamente e ao mesmo tempo compondo coisas novas, afinando cada vez mais as músicas que a gurizada já conhece, agilizando merch... Bom, não dá pra parar quieto!

Como surgiu a ideia de criar um merchan exclusivo com as cores da Argentina?
Douglas Wartha: Essa ideia veio do Thiago “Cabeça”, nosso batera e o “homi dos merch” desde que entrou na banda, do Vini nosso vocal, e do 5° elemento da boca braba, Sr. Vitor Berchon, mais conhecido como “Joelho”. Esses três cidadãos tiveram a ideia de usar uma estampa antiga da banda, mas aplicando as cores da bandeira da Argentina pra fazer um merch exclusivo dessa tour e depois que todos nós vimos o quanto ficou foda o trampo, resolvemos fazer essa campanha de pré-venda pra tentar viabilizar uma grana na intenção de custear a viagem ou pelo menos amortizar os gastos.

Pré-venda do merch exclusivo, esgotou no último final de semana.

Após essa mini tour, quais os objetivos traçados pela banda nesse ano?
Douglas Wartha: Voltando dessa tour, pra esse ano pretendemos lançar pelo menos mais um CD e alguns clipes, seguir organizando shows e participando de eventos sempre que nos convidarem, realizar outras turnês dentro do Brasil se possível, e seguir criando e lançando coisas novas que tenham nossas ideais e nossa identidade. O lance é nunca parar quieto em uma zona de conforto, buscar sempre ir um pouco mais longe e consequentemente levar teu som e tuas ideias pra pessoas novas... e o mais importante, fazer todo esse corre de banda independente, que não rende grana nem fama pra ninguém, primeiramente por amar isso, e isso não nos falta!

Obrigado mais uma vez pelo espaço mano, máximo respeito por todo o teu trampo e pela galera que te acompanha nesse corre... vida longa ao O Subsolo, nosso portal Catarinense do Underground!!!

Douglas Wartha é guitarrista e b. vocal do Boca Braba HC. 

CONFIRA AS DATAS DO BOCA BRABA NA ARGENTINA


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: