Bon Scott: 39 anos da partida de um dos maiores vocalistas do Rock 'n Roll

Na data de 9 de Julho de 1946, nascia em Londres uma pessoa chamada de Ronald Belfort Scott, que viria a ser conhecido como Bon Scott futuramente e claro, um dos maiores frontman de todos os tempos.

Em 1974 entrou como vocalista do AC/DC e faleceu um pouco após ter lançado junto da banda o excelente "Highway to Hell". Seu falecimento até hoje é motivo de discussões incessantes, pois, não foi bem explicada. Após a turnê de divulgação de "Highway to Hell" pela Europa, Bon Scott decidiu passar uns dias na sua terra natal, rever amigos, ficar perto da família e claro, descansar um pouco. E em uma eventual noite de bebedeira, coisa que Scott era acostumado, junto de um amigo chamado Alistair Kinnear, foram tomar mais uns drinks no Music Machine, clube noturno de Chamen Town. 

Até ai tudo certo, porém depois de muitas rodadas a dupla foi para Ashby Court, que era onde o vocalista morava nesta época, no caminho o mesmo tirou que parecia ser um cochilo. Chegando na casa do vocalista, sue amigo Kinnear, tentou acordar várias vezes o amigo sem sucesso e decidiu ir para sua casa e botar Scott a dormir lá, porém foi em vão, não conseguindo acordar e tirar o mesmo do carro, deixou-o 'dormindo' no carro. No dia seguinte, Alistair Kinnear foi ver como estava o amigo, mas a tragédia já tinha acontecido, Scott estava morto e quase congelado. Em desespero Kinnear até tentou leva-lo ao hospital, mas chegou no hospital sem vida. O seu atestado de óbito informou falecimento em decorrência de 'overdose' e "death by misadventure" que quer dizer morte por desventura ou por desgraça, já que o mesmo tinha muita asma e junto da noite fria de Londres, não resistiu. 



Mas uma coisa ninguém pode negar, foi um dos maiores vocalistas do Rock 'n Roll de todos os tempos e por ser influência para vários músicos, resolvemos coletar depoimentos de leitores a respeito disso, confira:

Kito Vallim (Final Disaster): Para um Scott, eu diria que ele era muito Bon. (rs) O AC/DC não seria o AC/DC sem ele. Ele deu personalidade pro som da banda e deixou um legado imortal que o Brian Johnson conseguiu levar em frente com louvor.

Cristiano Souza (Metal com Batata): Para mim, foi o melhor vocalista. Melhor que o Brian. 

Wendell Pivetta (Metal Etílico e O SubSolo): Bah meu, não tenho noção do lado pessoal, apenas comentários e relatos documentais, mas musicalmente falando alçou uma das maiores bandas do mundo ainda mais longe. Sua voz e presença de palco era fora de série, jeito descontraído de cantar e interagir.

André Medeiros (Figure5): Ajudou a dar a cara “rebelde” ao AC/DC né, não sei se a banda existiria como é hoje, sem ele. 

Rodrigo 'Coringa' (Metal 'n Roll): Eu achava ele muito foda, é uma lenda. Apesar de gostar muito do Brian também, mas o cabra era bom.

Massimo Spalla (Tourette): O melhor do AC/DC e um dos melhores de todos os tempos!

Otávio Netto (Orleans/SC): Queria eu ter uma banda com ele.

Johnny Vignoto (The Upperground): Depois de um trânsito de 3hs pra chegar em casa... Só um Bon Scott pra relaxar!

David Schilipake (Curitiba/PR): Difícil falar de Bon Scott. Para mim, quando falo de AC/DC de cara já vem a voz e performance de Bon Scott. Único, tipo raiz, inconfundível, uma lenda do Rock.

Paulo Silvestre (Belo Horizonte/MG): Sim era excelente porém assim como o Brian Johnson tornaram a voz do AC/DC imortal. só que o Angus Young roubava a cena nos shows com a guitarra. Para mim, Bon Scott era o cara mas não deixou saudades por que foi substituído à altura. Duas lendas, tanto ele como Brian Johnson.

Marcos Guiomar (São Pedro da Aldeia/RJ): Uma das vozes mais marcantes do Rock!

Paulo Afonso Oliveira (São Paulo/SP): Simplesmente sensacional, muito bom.

Fernando Alves Barbosa (Ceilândia/DF): Não só o melhor do AC/DC, mas também uma lenda do Rock 'n Roll.

Fabio Modesto (Porto Alegre/RS): Melhor era do AC/DC!

Benedito Amorim Filho (Curitiba/PR): Faz uma falta imensa. Grande Bon Scott!

Christian Soares (Caravelas/BA): Bon Scott era Incrível!

Cleverson Aguiar (Porto Alegre/RS): O melhor na minha opinião. Prefiro ele ao Brian.

Caio Botrel (Black Crow Feather, O SubSolo e Metal Etílico): Infelizmente hoje marca o 39º aniversário de morte do Bon Scott. Por outro lado, podemos agradecer e celebrar todo seu legado, atitude e personalidade, que o consagrou como um dos maiores vocalistas da história do Rock N'Roll e ajudou o AC/DC a ser uma das maiores bandas da história da música. For those about to rock, WE SALUT YOU BON.

Celia Turcarelli (Lençóis Paulista/SP): Dono de uma voz marcante! Fez sucesso, mas infelizmente morreu cedo. E como disse o amigo acima Brian deu conta do recado.
Raoni Joseph (Dislexia): O Brian Johnson é um bom substituto, mas o Bon Scott tinha um jeito único de se entregar no palco.

Ricardo Rosa (QSEC?): Excelente vocalista, sempre fui fã. Era gigante. Eu morava em Tubarão/SC e fui no apartamento do meu amigo Shimura e ele botou pra rodar um LP do AC/DC ao vivo. É minha banda preferida desde os 14 anos!



E para você, qual o legado que Bon Scott deixou?
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário