22 fevereiro, 2019

Cannibal Corpse: banda faz show com o guitarrista Erik Rutan pela primeira vez

Erik Rutan fez sua primeira apresentação com o CANNIBAL CORPSE no show de abertura da “Decibel Magazine Tour” no dia 17 de fevereiro em San Antonio, Texas. Ele estava tocando temporariamente com a banda para substituir o guitarrista Pat O’Brien, que foi preso em Dezembro por roubo e atacar um policial enquanto sua casa na Flórida pegava fogo.

Essa não foi a primeira vez que esses mestres do death metal tralharam juntos; Rutan produziu quatro álbuns do CANNIBAL CORPSE (“Kill”, Evisceration Plague’’, Torture e “Red Before Black”) e é extremamente eficiente para cumprir a tarefa – ele é um dos guitarristas mais aclamados do death metal e também é conhecido por ter sido membro do MORBID ANGEL (que estão como co-headliners da “Decibel” tour ao lado do Cannibal) durante os anos 90 e início dos anos 2000, e também por ser o responsável pelos vocais, guitarras e produção do HATE ETERNAL, sua atual banda. 

Rutan disse a Metal Insider que ele descobriu logo antes do feriado que ele substituiria O’Brien. “Tenho trabalhado muito, obviamente, para aprender um set de headliner com o Cannibal Corpse”, ele disse. “Mas eu tenho trabalho demais. Estou tocando guitarra 9 horas por dia e trabalhando com os caras (Cannibal Corpse)".

Tudo está correndo muito bem. Eu acabei de aprender a última música do set, foram 15 músicas no total de três ou quatro semanas, então eu realmente estou dando duro para saber as músicas. 

A boa parte é que eu produzi quatro álbuns, sou fã da banda e os caras são como minha família. Nós somos amigos há muito tempo e eu conhecia as músicas em minha cabeça, apenas  não na guitarra. Só tive que aplicar o conhecimento. Claro que tenho que trabalhar duro para aprender as músicas, já que o Pat O’Brien é um dos melhores guitarristas no death metal e metal em geral, além de ser um ótimo amigo meu.. todos eles são. 

Ele continuou: “Eu sabia que talvez fossem precisar de mim quando as coisas aconteceram, e se eu fosse o escolhido, eu iria fazer de tudo para ajudar os caras de todos os modos que eu pudesse e fazer o meu melhor para ir tocar em meu máximo, porque é isso que eu faço. Eu toco guitarra. Eu toco há mais de 30 anos e eu amo fazer essa merda. Eu acordo, eu trabalho nas músicas do Cannibal Corpse, vou para cama pensando nas músicas do Cannibal Corpse... e isso é tudo que eu tenho feito nas últimas 4 semanas. Me sinto bem.

Rutan continou nesse caminho e disse “é uma situação única” preencher o lugar para o O’Brien"Escute, se alguém disse... eu não sei como descrever esse sentimento na realidade, porque eu me importo muito com o Pat e os caras do CANNIBAL, e claro que eu quero o melhor para eles, seja individualmente, coletivamente e em todos os meios”, ele disse. 

E nessa situação, eu estou mais que honrado e orgulhoso por ser apto a tocar com o CANNIBAL CORPSE e preencher o lugar para o Pat, mas, claro, os meus pensamentos estão em tocar as músicas do CANNIBAL CORPSE. Sobre meu amigo Pat, estou pensando positivamente por ele também. É uma situação única para mim. Estou animado, motivado, honrado e preocupado. Há muita emoção envolvida em tudo isso. A única coisa que eu sei, é que eu vou dar o meu melhor para tocar essas músicas com o CANNIBAL e fazer a turnê com o MORBID ANGEL e depois com o SLAYER. É um pouco avassalador. A coisa toda é massiva. Estou praticando pra caralho, fazendo eu ter certeza que estou no ponto. Qualquer um que me conheça sabe que eu faço as coisas colocando 110% e certamente estou fazendo o mesmo com o CANNIBAL CORPSE e para honrar o Pat O’Brien do jeito que ele merece".

O’Brien alegadamente invadiu uma casa em Northdale, Florida em 10 de Dezembro e gritou “os sequestradores estão vindo” antes de jogar uma mulher ao chão. Ele correu atrás de um policial com uma faca e foi subjugado com uma arma de choque. 

Há menos de um quilômetro de onde O’Brien foi preso, um fogo começou na casa em que elee estava descansando, mandando chamas para o céu noturno a partir do telhado. Os bombeiros encontraram uma grande quantidade de armas, cofres trancados e potenciais equipamentos explosivos na casa de O’Brien

O dono da casa onde O’Brien foi preso não quis aparecer nas câmeras, mas disse a ABC Action News que ele pensou que o guitarrista estava alucinando quando conversou com ele e disse que ele estava sendo perseguido. O dono da casa ainda disse que O’Brien estava com medo a ponto de se esconder em seu closet.

O músico de 53 anos foi solto da prisão de Hillsborough County em 14 de Dezembro, após pagar uma fiança de $50,000. 




Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/cannibal-corpse-performs-with-erik-rutan-for-first-time-video/